*Por Jôice Borges
Especial para o blog
Na segunda, devido à troca de fiação da rede elétrica, o trânsito para quem tomava o sentido Centro Histórico – Ufma chegava às alturas da nova sede do TRE, na Fonte do Bispo.
Hoje, devido a uma manifestação, realizada por volta de 8h por motoristas não legalizados no transporte alternativo, o trânsito chegou a parar por alguns minutos (na verdade quase por horas), nas duas vias da Avenida dos Portugueses prejudicando a população que estava indo para o trabalho e obrigando muitos passageiros a seguir viagem a pé.
Os veículos dos manifestantes chegaram a fechar a via que dá acesso ao Centro, impedindo a passagem de carros tanto de um lado como de outro. Depois de uma discussão da própria população com os manifestantes o trânsito começou a fluir bem lentamente até os manifestantes pararem novamente no retorno do Largo de São Pedro. Horas depois, a Polícia Militar conseguiu chegar ao local para controlar a ação dos manifestantes e liberar o trânsito. Por volta de 10h30 o trânsito já estava começando a normalizar na avenida.
Agora é só esperar para ver o que acontece amanhã, pois pelo visto, a ação dos agentes de trânsito (afinal por onde eles andam mesmo?), ali naquela área é mais precária que em qualquer outro lugar de São Luís.
Apelo pessoal
Senhor Prefeito, João Castelo, e secretário de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz, até por gentileza, olhem aquela área e vejam mesmo o que tem que ser feito ali, não adianta privar um trabalhador de exercer sua função, mesmo que ele esteja na ilegalidade, se vocês não dão condições de assistenciar a nossa cidade com um trânsito pelo menos mais organizado, começando pelo transporte público.
Não é por ser público que as pessoas devem se comportar da pior forma possível, muito pelo contrário. A obrigação é de vocês, nós os “escolhemos” para ocupar cargos públicos para que busquem melhorar a vida da nossa cidade (não o secretário, que é função do prefeito indicar). Quando digo “estarem” é pra vocês entenderem que podem sair a qualquer momento e não voltarem mais, pensem nisso e trabalhem direito. Tá mais que na hora de fazer alguma coisa pra São Luís deixar de ser uma Cidade de TOLOS e passar a ser realmente a Cidade de TODOS.
*Jôice Borges
Jornalista
http://jornalismosl.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário