segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pré-candidatura de Max Barros derruba Tadeu Palácio da Secretaria de Turismo


O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, resolveu pedir exoneração do comando da Secretaria de Turismo, além de oficializar sua saída do PMDB. A decisão teria sido motivada pelo lançamento da pré-candidatura de Max Barros à Prefeitura de São Luís, com apoio da governadora.

A situação de Palácio ficou delicada depois da reação intempestiva ao saber da suposta preferência pelo nome de Barros. Na semana passada, como quem não aceitava a imposição de nomes, Palácio percorreu emissoras de rádio para reafirmar que ele seria o melhor candidato do grupo governista para a disputa em São Luís.

As declarações do ex-prefeito não ecoaram bem nos bastidores do Palácio dos Leões, deixando a governadora visivelmente chateada com a atitude do subordinado, mesmo porque ela não teria dado nenhuma declaração oficial de que Max teria sua preferência.

Depois desse mal-estar, não restava outro caminho a Tadeu senão antecipar seu desembarque prematuro da nau roseanista. Como cristão-novo no grupo, dificilmente seria ungido pelos caciques do PMDB para disputar a Prefeitura. O máximo que lhe sobraria, seria a peleja por uma cadeira na Câmara de vereadores.

Nos bastidores do poder, alguns chegam a afirmar que Palácio teria reagido ao anúncio da pré-candidatura de Barros por orientação de outros caciques governistas que não apóiam a indicação. Pelo visto, Max vai continuar encontrando resistências internas para se viabilizar para o embate do próximo ano.

Segundo o presidente interino do partido, ex-senador Remi Ribeiro, Tadeu mandou um advogado deixar o documento pedindo sua desfiliação. Remi disse que encaminhou o pedido do ex-prefeito ao Diretório Municipal, presidido pelo deputado Roberto Costa.

O ex-prefeito analisa a entrada em um partido onde possa viabilizar sua candidatura. Há um “namoro” com o PSL, comandado pelo vereador Chico Carvalho.

Fica a pergunta: qual será o próximo secretário a ser derrubado por Max Barros?

Com informações do blog do Décio

Um comentário:

  1. Ahhh, quem dera que derrubasse Ricardo Murad, um "câncer" que Roseana tem que carregar contra sua vontade.

    Abração Gilberto

    Marcone

    ResponderExcluir