sábado, 10 de dezembro de 2011

BAIRROS ABANDONADOS: Uma realidade que a Prefeitura de São Luís tenta esconder


O blog continua denunciando o abandono de vários bairros de São Luís, apesar de a mídia institucional mostrar que estamos numa Ilha da Fantasia, onde todos os problemas estão sendo solucionados. Moradores de áreas abandonadas estão enviando imagens que mostram a precariedade de ruas e avenidas.

As fotos desta postagem são de ruas e avenidas da parte baixa do Jardim São Cristóvão I, nas proximidades do Baixão, área que costuma sofrer com alagamentos em períodos chuvosos.

A preocupação dos moradores dessas áreas é com a chegada das chuvas. “Sofremos com as chuvas todo ano. Aqui na parte baixa, diversas residências são alagadas porque não tem drenagem e a água fica acumulada em diversos pontos. A Prefeitura deveria priorizar serviços nessas áreas mais críticas da cidade”, diz uma moradora.

Outro problema reclamado por moradores é o acúmulo de lixo em várias ruas. São pontos de descarte de todo tipo de material. Um problema que poderia ser revolvido com a colocação de contêineres para evitar que o lixo ficasse exposto e possibilitando a proliferação de roedores, principalmente à noite.

Ainda na região do São Cristóvão, outro problema que preocupa é a destruição das ‘bocas-de-lobo’ que servem para escoar água para as galerias. Além de destruídas, servem de depósito de lixo. Quando o período chuvoso iniciar, sem ter para onde escoar, a águas provocará alagamentos no leito da avenida.


Outra situação preocupante está na Avenida 2, do Jardim São Cristóvão, que serve para escoar o tráfego de ônibus para o Terminal de Integração do São Cristóvão. Diversas crateras dificultam a passagem de veículos. Nas proximidades, a Rua 31 de dezembro também está intrafegável.


Leitores do blog podem continuar enviando fotos desse descaso na cidade para o e-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário