segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NOTAS DESTA SEGUNDA-FEIRA


POR FALTA DE PAGAMENTO, CEMAR CORTAR ENERGIA DA SECRETARIA DE FAZENDA DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

A sra. Juliana informou, na manhã desta segunda-feira, no programa do Ivison Lima, na Rádio Capital AM, que a CEMAR cortou a energia do prédio da SEFAZ, na Av. Kennedy, por falta de pagamento. Ela foi à Secretaria para fazer pagamento de impostos. Centenas de pessoas que estão tentando resolver problemas na Secretaria, recebem a informação que a energia deve ser religada somente amanhã, terça-feira, após regularização do débito. Uma mostra do caos na administração do prefeito João Castelo

CEMAR CONFIRMA CORTE DE ENERGIA EM ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Ouvintes da Rádio Capital informam que a Cemar está cortando energia de outros órgãos públicos. O assessor de comunicação da CEMAR, Luiz Carlos, acaba de confirmar essa operação de corte. “A Cemar não pode dar tratamento diferenciado a seus clientes. Estamos cortando a energia somente de prédios administrativos. A Prefeitura foi comunicada antecipadamente dessa operação. No momento em que o município regularizar as pendências, a Cemar irá fazer as religações”, disse o assessor de comunicação da Cemar.

PREFEITURA DE SÃO LUÍS NÃO PAGA EMPRESAS DE SEGURANÇA, E TRABALHADORES DECIDEM ENTRAR EM GREVE

Centenas de trabalhadores de empresas de segurança, que prestam serviços para ógãos da Prefeitura de São Luís, decidiram cruzar os braços a partir desta segunda-feira, por tempo intedeterminado. A decisão foi tomada na manhã de hoje, em assembléia geral da categoria, na sede da FETIEMA. Estão participando do movimento vigilantes da NEW SERV, VIP, além de outras empresas do setor. Já são dois meses de salários em atraso, mais o 13º. As empresas alegam que o problema é da Prefeitura que não vem fazendo o pagamento pelos serviços prestados.

ENCONTRO DE COMUNICADORES NA CONFRATERNIZAÇÃO DA RÁDIO CAPITAL

O domingo foi de descontração para jornalistas e radialistas da Rádio Capital AM. O encontro aconteceu no "paraíso verde" da residência do ex-deputado Roberto Rocha. Confira algumas fotos desse momento. Foi um momento de descontração, onde aproveitamos para uma análise dos trabalhos e busca de meios para fazer uma programação jornalística que continue agradando aos ouvintes.
Sérgio Murilo e Gilberto Lima

Humberto Fernandes, Gilberto Lima e Sérgio Murilo
Ivison Lima, Gilberto Lima, Caio Hostílio e Humberto Fernandes
Osvaldo Maya e Gilberto Lima
CORPO DE JOÃOZINHO TRINTA É SEPULTADO NO CEMITÉRIO DO GAVIÃO

O corpo do carnavalesco Joãozinho Trinta foi sepultado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério do Gavião. O cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de pessoas pelas ruas do centro histórico de São Luís.

Antes do supultamento, integrantes da Beija-Flor a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), estiveram no museu para prestarem suas últimas homenagens ao carnavalesco.

Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola,  Selminha Sorriso, porta-bandeira, Cláudio de Souza, mestre-sala e Pinah, destaque, chegaram no início da noite. Juntos, colocaram uma bandeira da escola de samba carioca em cima do caixão do carnavalesco.

Após minutos em silêncio, Neguinho puxou o samba-enredo da Beija-Flor para o Carnaval de 2012, que será uma homenagem aos 400 anos de São Luís (“São Luís, o poema encantado do Maranhão”). Para ele, o maior espetáculo audiovisual do mundo perdeu o seu grande representante. Emocionado, o intérprete revelou que tinha o carnavalesco como um grande professor. “Joãosinho me ensinou tudo. Ele dizia que o samba é uma família e assim eu vejo o samba até hoje.”

Pinah, ex-passista e destaque da Beija-Flor, também tem o Joãosinho Trinta como um mentor. “Em todos os enredos dele, nos 17 anos que estivemos juntos na Beija-Flor, eu sempre fui destaque. Aprendi tudo com ele, até a costurar. Vai ficar um vazio”.

Durante o cortejo fúnebre os integrantes da Beija-Flor não contiveram a emoção e choraram muito. Os mais emocionados eram Neguinho da Beija-Flor e Pinah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário