Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Caema conclui serviços na adutora de água da área Itaqui-Bacanga


Foram concluídos, na manhã de hoje, os trabalhos de recuperação do vazamento na adutora de água na Barragem do Bacanga. O problema foi verificado na manhã de ontem, quando dois tubos foram desacoplados, por conta de instabilidade na estrutura de sustentação da adutora. Durante todo o dia de ontem e a madrugada de hoje, equipes da Caema se desdobraram para corrigir o problema. 
Técnicos corrigem vazamento de água na adutora
Depois de reiniciado o bombeamento, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, foi registrado novo vazamento na junta que une os tubos. Somente por volta das 11h30 os trabalhos foram concluídos, com o bombeamento sendo reiniciado imediatamente.
Cristovam Dervalmar acompanha os trabalhos
Segundo o diretor de operação e manutenção da Caema, Cristovam Dervalmar Filho, que acompanhou de perto os trabalhos desde ontem, a distribuição de água será reiniciada por volta das 14h para a área da Vila Embratel. Por volta das 19h o abastecimento será para a área do Anjo da Guarda.
Cristovam explica o que ocasionou o vazamento na adutora
Entrevista coletiva

Na manhã desta sexta-feira, o Secretário de Saúde Ricardo, acompanhado de diretores da Caema, concedeu entrevista coletiva, no auditório da Companhia, detalhando o decreto emergencial do sistema de abastecimento d´agua, assinado pela governadora Roseana Sarney.
Segundo ele, com esse decreto, o governo vai buscar recursos junto ao governo Federal para investir na melhoria dos sistemas de abastecimento da capital, com a perfuração de mais 60 poços em áreas críticas.

Está confirmada para o próximo dia 24 a abertura dos envelopes com as propostas para implantação da nova adutora do Italuís, no trecho de 20km do Campo de Perizes. A previsão é e que os serviços sejam iniciados no mês de maio. O prazo de execução é de 15 meses. A nova adutora permitirá o bombeamento de um maior volume de água do Italuís para a Capital, ajudando a diminuir os rodízios em áreas onde o abastecimento é crítico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário