Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Chuvas começam e dezenas de bairros continuam abandonados pela Prefeitura


O período chuvoso já foi iniciado e encontrou, mais uma vez, dezenas de bairros com problemas de infraestrutura. Atendendo a pedidos de moradores, estive percorrendo ruas da parte baixa do Jardim São Cristóvão I. Constatei in loco que os problemas mais críticos estão nas ruas São Jorge, Epitácio Cafeteira, Avenida 03 e Rua 02.


Crateras enormes chegam a impedir o tráfego de veículos no cruzamento das Ruas Epitácio Cafeteira e 39. Moradores afirmam que há pouco mais de um mês, depois de várias reclamações em rádio e aqui no blog, a Prefeitura chegou a enviar uma máquina para fazer o conserto das ruas. “A gente pensava que finalmente esses problemas seriam resolvidos, com a colocação de asfalto. A máquina só fez a raspagem, colocaram algumas carradas de barro e depois abandonaram tudo de novo. As chuvas estão chegando e todo esse material vai ser levados pelas águas. É muito falta de consideração com os moradores do Jardim São Cristóvão I. A gente não pode nem ficar na calçada que os carros passam jogando lama. É um absurdo!”, desabafa uma moradora da Rua 39.



Outro problema que preocupa os moradores é o acúmulo de lixo em vários pontos. O principal deles está na Avenida 02. O lixão á céu aberto está tomando conta de metade da avenida, além de exalar mau cheiro que incomoda a quem mora nas proximidades. Com a chegada das chuvas toda essa sujeira chega a ser arrastada para a parte mais baixa, podendo ocasionar a proliferação de doenças, pois é grande o volume de chorume acumulado.


Depois de várias reclamações, Prefeitura inicia recuperação das ruas do Jardim São Cristóvão II

Depois de diversas denúncias feitas no programa “Comando da Noite”, da Rádio Capital, e aqui no Blog, a Prefeitura resolveu iniciar as obras de recuperação de todas as ruas do Jardim São Cristóvão II, nas proximidades do Conjunto Ipem/São Cristóvão.

Ontem, domingo, estive pessoalmente verificando os serviços e terraplanagem. Os moradores comemoram, mas acreditam que as chuvas dificultaram a execução dos serviços. “Na administração passada, a Prefeitura chegou até a fazer a imprimação dessas ruas, deixando-as no ponto de receber asfalto. Como o serviço não foi concluído, as águas levaram todo o material. Foi um desperdício de dinheiro público. Agora, no início de mais um período chuvoso, a prefeitura resolve iniciar os serviços. Espero que, desta vez, o asfalto seja colocado”, diz Cláudio Trindade, morador da Rua 42.

Um comentário: