sábado, 7 de janeiro de 2012

Ex-prefeito de São José dos Basílios, Chico Rio Grandense é assassinado com mais de 40 tiros



O ex-prefeito do município de São José dos Basílios, a 396 quilômetros de São Luís, Chico Rio Grandense, foi assassinado com 40 tiros na manhã deste sábado dia 07, quando retornava de sua fazenda, localizada na cidade de Dom Pedro. Chico Rio Grandense foi por duas vezes prefeito de São José dos Basílios.

Dois pistoleiros assassinaram há poucos instantes o ex-prefeito de São José dos Basílios, Francisco Ferreira Sousa, o Chico Riograndense. Informações dão conta que o ex-prefeito foi vítima de uma emboscada no povoado Poção, interior de São José dos Basílios, cidade onde foi prefeito por dois mandatos e teria sido atingido por quarenta tiros. Os pistoleiros fugiram e a polícia está a procura. Ainda não se tem detalhes se o crime teria motivação política.

De acordo com informações da I Companhia Independente da Polícia Militar de Presidente Dutra, os criminosos estavam numa moto prata sem placas no momento do assassinato fugindo do local se embrenhando nas matas do município. Todo o contigente da Polícia Militar da região comandado pelo Capitão Machado está fazendo barreiras nas principais saidas de São José dos Basílios na tentativa de prender os dois pistoleiros. O Secretário de Segurança Pública do Estado Aluízio Mendes está enviando mais reforço e um delegado especial para o local.

Prefeito

Natural de Pedreiras, Francisco Ferreira Sousa, mais conhecido como Chico Rio Grandense, era casado, tinha 69 anos e comerciante em Dom Pedro onde morava há vários Anos. Em 1999 resolveu entrar para a política, se elegendo pelo PPB (hoje PP) o segundo prefeito de São José dos Basílios, reelegendo-se em 2004 pelo PFL. O atual prefeito Joãzinho das Crianças foi o candidato de Riograndense em 2008 eleito com larga maioria.

Igor Lago (PDT) lamenta morte de Chico Rio Grandense

No Facebook, Igor Lago(PDT) lamentou o assassinato de Chico Rio Grandense. Diz o pedetista: Consternado com a triste notícia do bárbaro assassinato de nosso companheiro Chico Rio Grandense, ex-prefeito de São José dos Basílios, candidato favorito às próximas eleições daquele município, reforço, por meio desta, em nome de todo o nosso Partido, os nossos sinceros pêsames à família e amigos.

Que Deus conforte a toda a família e amigos nesse momento de dor e angústia e receba toda a nossa solidariedade.

Igor Matos Lago.
Membro do Diretório Nacional do PDT”

Com informações do Blog do Adonias Soares

Um comentário:

  1. estamos passando por um momento muito dificil e delicado de nossa vida; agradecemos a solidariedade.

    ResponderExcluir