Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SÃO LUÍS 400 ANOS: Ano Novo, problemas velhos

 
Entramos no ano do quarto centenário de São Luís com a Prefeitura tendo inúmeros desafios pela frente, principalmente na área da infraestrutura urbana. Ao longo de 2011, o blog denunciou inúmeros descasos em bairros de São Luís. Infelizmente, nada foi feito pelo poder público municipal para minimizar o sofrimento da população.

A atual administração, comandada pelo tucano João Castelo, ficou três anos ignorando esses problemas. Somente a partir do segundo semestre de 2011, passou a maquiar as principais avenidas da capital, deixando diversos bairros no mais completo abandono.
 
Alguns analistas afirmam que a estratégia castelista é deixar para tocar obras nesses bairros em pleno período eleitoral, após o período chuvoso, para tentar garantir a reeleição. São as conhecidas obras eleitoreiras. 

Os problemas mais críticos estão nas ruas do Jardim São Cristóvão I, tomadas pela buraqueira. A Avenida 2, principal corredor de escoamento do tráfego de ônibus para o Terminal do São Cristóvão, tem trechos intrafegáveis. Na mesma situação, está a Rua 31 de Dezembro, que passa nos fundos do Mix Mateus.







Outra via que está intrafegável, no Jardim São Cristóvão é a Avenida 3, que liga a Rua José Sarney (acesso ao São Raimundo) à Av. Lourenço Vieira da Silva.

Na Rua 08 de Dezembro, na Forquilha, duas crateras enormes continuam dificultando o tráfego de veículos e de pedestres. Para tentar fechar os buracos, morando estão entulhando com lixo. O período chuvoso se aproxima e, se nada for feito, esse trecho será cortado, pois é um ponto de escoamento de águas pluviais da região do São Bernardo.


Na Rua Oeste Interna, na Cidade Operária, nas proximidades da reserva do IBAMA, uma cratera, de aproximadamente dois metros e meio de profundidade, impede a passagem de veículos e de pedestres. O problema persiste há mais de dois anos.


São exemplos do descaso da administração do prefeito João Castelo.

Um comentário:

  1. É fie... esses são problemas que não podem ser resolvidos, dado o atual sistema político do Brasil... o governo castelo asfaltou muitas ruas... e isso é tudo que se pode fazer... quer seja Castelo ou qualquer outro que seja eleito... vejamos agora com Edivaldo se não irá se repetir a mesma ladainha do povo... 'que não está fazendo nada... etc. etc e etc... o povo é zumbi, vai atrás de movimento de campanha... ou no máximo dizem assim: eu não vou disperdiçar o meu voto, não vou votar em fulano por que ele não vai ganhar mesmo... e acaba votando simplesmente, ou porque o rosto é simpático ou mesmo ou mesmo simplesmente porque todos estão dizendo que vão votar (maria-vai-com-as-outras)... e a hipocrisia e insanidade é geral...

    ResponderExcluir