quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

TERESINA: Em protestos contra aumento de passagens, estudantes incendeiam ônibus


Avenida Frei Serafim foi bloqueada por manifestantes no quarto dia de protesto contra o aumento da passagem.

Há quatro dias, as avenidas de Teresina, foram transformadas em praça de guerra. Estudantes estão se confrontando com a polícia. Na avenida Frei Serafim, os protestos continuaram. Os manifestantes entraram em conflito novamente com a tropa de choque, desta vez próximo a um hospital infantil. Bombas de efeito moral foram atiradas, assim como balas de borrachas. Pessoas também foram presas.

Um ônibus foi incendiado no final tarde desta quinta-feira (5) no cruzamento das ruas Coelho de Resende com Aerolino de Abreu, Centro de Teresina. O ato ocorreu em meio à manifestação contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 1,90 para R$ 2,10 e a integração das linhas, implantada em 40% da frota e sem o segundo trecho gratuito.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no veículo da empresa Dois Irmãos, o que foi feito em pouco tempo.

Entre agosto e setembro de 2011, durante os protestos que conseguiram impedir o reajuste da tarifa até janeiro deste ano, um outro ônibus foi queimado, na avenida João XXIII, zona Leste.

Por volta das 15h desta quinta-feira (5), manifestantes entraram em conflito com policiais da tropa de choque do Batalhão de Operações Especiais - Bope - na avenida Frei Serafim. Desde o final da manhã, eles fecharam a principal via do Centro de Teresina em protesto  É o segundo confronto em quatro dias de atividades.

O Cidadeverde.com flagrou pelo menos dois jovens atingidos por balas de borracha durante o tumulto. R. F. N., 17 anos, ficou com um hematoma em uma das coxas. O mesmo aconteceu com uma jovem, também de 17 anos, de identidade ainda desconhecida. Os dois são estudantes secundaristas e prosseguiram pela avenida Frei Serafim com os demais manifestantes, que por volta de 15h30 chegaram ao cruzamento da avenida Miguel Rosa.

O último confronto aconteceu na terça-feira. Um grupo de estudantes foi preso e outros saíram feridos, acusando a polícia de truculência. Ontem, sem a presença da tropa de choque, árvores da decoração de Natal da Prefeitura de Teresina foram pichadas e pneus queimados na avenida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

Hoje, uma fila de ônibus se formou na avenida Frei Serafim, que foi bloqueada no cruzamento com a rua Coelho de Resende. A tropa de choque foi acionada para liberar a via.





Fonte: site Cidade Verde
http://www.cidadeverde.com/nibus-e-incendiado-manifestantes-se-confrontam-com-tropa-de-choque-91420

Nenhum comentário:

Postar um comentário