Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Caema conclui trabalhos de recuperação de vazamento na adutora do Italuís


Os trabalhos de recuperação de vazamento na adutora do Sistema Italuís, no Km 40 da BR-135, no Campo de Perizes, foram concluídos por volta das 15h desta terça-feira (18). 

O rompimento de um dos dutos da adutora se deu por volta das 5h da manhã e foi ocasionado pela corrosão. Com ao aumento da pressão interna na tubulação, por ocasião do bombeamento de água para São Luís, é sempre previsível esses rompimento na adutora.

Os trabalhos de recuperação da adutora foram acompanhados pelo presidente da Caema, João Moreira Lima. Neste momento, as equipes estão reforçando a proteção do duto com material sólido para evitar que fique exposto.

O presidente da Caema, em entrevista à Mirante AM, afirmou que os trabalhos de implantação da nova adutora, no trecho de 20Km no Campo de Perizes, já foram iniciados e a nova tubulação já está em processo de fabricação. A previsão é que essa obra esteja concluída no primeiro semestre de 2014. 

Esses rompimentos constantes da adutora, no Campo de Perizes, têm sido ocasionados pelo alto teor de corrosão da tubulação, devido ao salitre.

Retomada do bombeamento

Dentro de instantes, o Italuís retoma a produção de água, mas o bombeamento deverá ser reiniciado por volta das 19h. Serão necessárias até 72h para que o abastecimento seja normalizado em todas as áreas afetadas com desabastecimento. São cerca de 100 bairros de São Luís que dependem da água produzida pelo Italuís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário