domingo, 27 de janeiro de 2013

Família identifica corpo de estudante de radiologia de 23 anos

ADRIANA FARIAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Leandra Toniolo no estágio de Radiologia
A estudante de radiologia Leandra Toniolo, 23, que estava entre os desaparecidos no incêndio que atingiu a boate Kiss, no centro de Santa Maria (307 km de Porto Alegre), foi encontrada morta pelos familiares. O incêndio deixou ao menos 231 mortos e 117 hospitalizados, segundo revisão de números feita pela Brigada Militar. O local tinha capacidade para 2.000 pessoas.

O corpo de Toniolo estava no caminhão usado pela Brigada Militar para levar a grande quantidade de corpos ao Centro Desportivo Municipal (Farrezão). "A família está desolada, a Michele [amiga que sobreviveu e contou que Toniolo estava no banheiro no momento do incêndio] está em estado de choque, disse a estudante Clarissa Weiss Pereira, 33, prima de Michele Pereira, 34.
Arquivo Pessoal 
Corpo de Leandra Toniolo, 23, foi encontrado em caminhão da Brigada Militar

A auxiliar de escritório Michele Pereira, 34, é uma das pessoas que conseguiu escapar do incêndio que atingiu na madrugada a boate Kiss, no centro de Santa Maria (307 km de Porto Alegre), e deixou ao menos cem mortos e 200 feridos, segundo informações preliminares do Exército.

No momento do incêndio Pereira estava em frente ao palco onde um grupo fazia um show. "A banda que estava no palco começou a usar sinalizadores e, de repente, pararam o show e apontaram [o sinalizador] para cima. Aí o teto começou a pegar fogo, estava bem fraquinho, mas em questão de segundos começou a se alastrar", contou.

A auxiliar estava próxima da porta da saída, por isso conseguiu escapar. "Foi minha sorte estar perto da saída e era a única que tinha pelo que eu vi porque todo mundo estava saindo por ela ou pela porta de entrada", contou. No corre-corre, Michele caiu e machucou o joelho. "Vi muita gente sendo pisoteada no desespero para sair de lá eu acabei cortando o joelho", disse.

Na saída, o cenário visto por Pereira foi desolador. "Foi terrível, cena de filme de horror! Corpos caídos pelo chão, muita gente desmaiada, chorando, tentando respirar porque a fumaça era muita", contou.

Pereira estava com a estudante de radiologia Leandra Toniolo, 23, quando a amiga avisou que iria ao banheiro, deixando todos os documentos na bolsa da auxiliar. O incêndio começou quando Toniolo ainda estava no banheiro.

"Assim que o incêndio começou ela ainda estava no banheiro, que ficava próxima a entrada. Eu estava no lado oposto, perto do palco e próximo da porta de saída. Eu teria que cruzar a pista inteira para tentar encontrá-la e no tumulto era impossível", contou.
Leandra Toniolo deixa filha de um ano na orfandade


Leandra Toniolo, em sua página no facebook, revela momentos de muita alegria ao lado da filha "Duda". Mostrava que estava de bem com a vida.

Confira alguns desses momentos:


Contagem regressiva para o niver da minha Dudis!!
nem acredito como passou tão rápido a exatamente um ano atrás as 00:53 NO DIA 20 a minha gordinha estava abrindo os olhinhos para o mundo e com isso trazendo toda a razão e alegria da minha vida!!!

Agradeço a Deus por ter a filha mais linda , querida e super simpática do muuuundo!!!
TODA felicidade do mundo para minha pequena :)
QUE A MAMÃE AMA ELA MAIS QUE TUDO, INCONDICIONALMENTE!!!



Foi no dia 20 /10/2011 por volta da 00:50
aconteceu algo não tão esperado
mas que mudou minha vida...
veio me enchendo de responsabilidades e deveres
e ao mesmo tempo me mostrando
o sentido da vida e
que amor verdadeiro existe
que daria minha vida por um serzinho tão pequeno
e que pode mudar pensamentos ,atitudes, planos ...
não são sempre rosas mas hj chegando em casa do serviço e vendo aquele sorrisão ao me ver c eu digo que VALEU A PENA!!

PARABÉNS EDUARDA PELOS SEUS 6 MESINHOS DE VIDA
e que nós sejamos muito felizes pq
somos parte de cada uma ,e o amor qe existe entre nós eh incondicional !!!



Foto: Foi no dia 20 /10/2011 por volta da 00:50
aconteceu algo não tão esperado
mas que mudou minha vida...
veio me enchendo de responsabilidades e deveres
e ao mesmo tempo me mostrando 
o sentido da vida e
que amor verdadeiro existe 
que daria minha vida por um serzinho tão pequeno
e que pode mudar pensamentos ,atitudes, planos ...
não são sempre rosas mas hj chegando em casa do serviço e vendo aquele sorrisão ao me ver c eu digo que                  VALEU A PENA!!  

PARABÉNS EDUARDA PELOS SEUS 6 MESINHOS DE VIDA 
e que nós sejamos muito felizes pq 
somos parte de cada uma ,e o amor qe existe entre nós eh incondicional !!!


<3

4 comentários:

  1. Foi o caso que mais me sensibilizou...Estou chocada. Chorei muito qdo vi a história desta moça. Não consegui dormir direito a noite. Fiquei tão chateada, mas tão. Não sei como a família vai fazer para cobrir esta buraco na vida da Duda, mas sei que de onde estou, tento enviar de todo o meu coração, energias positivas. É como se eu a conhecesse mais do que deveria. Doeu mto em mim, o que dirá na família. Força e que Deus os proteja.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, foi o caso que mais me sensibilizou também.

    ResponderExcluir
  3. Tb fiquei muito comovida com esse caso em especial, me vi na Leandra, fomos mãe com a mesma idade, a garra, a alegria de ser mãe, vontade de aproveitar a vida ao máximo..
    Sinto muito pelo ocorrido...é como se ela fosse uma amiga que há anos eu conhecia! Deus te receberá e olhará pela sua pequena Dudis...Tenha certeza q orarei muito por ti,e pela sua pequena, para q ela nunca se sinta desamparada! Deus ha de confortar a todos seus familiares.

    ResponderExcluir