Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PM deflagra operação de carnaval no interior, prende traficantes e apreende máquinas caça-níqueis

Como parte das ações deflagradas pela Polícia Militar em todo o estado durante as festas carnavalescas deste ano, policiais militares da 13º Companhia Independente, sediada em Viana, e do 15º BPM em dois trabalhos distintos já retiraram de circulação mais duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e apreenderam máquinas caça-níqueis em um ponto de jogo de azar na cidade de Bacabal.

Na operação realizada pelos policiais militares da 13ª C.I., Raimundo dos Santos Silva Jansen, conhecido como “Cabeludo”, 37 anos; e Reinaldo Silva Jansen, 22, ambos residentes no Povoado Claras, localizado naquele município, foram presos após várias denúncias indicando que a dupla era responsável pela comercialização de drogas em alguns pontos da região. De posse das informações, PM deslocou algumas viaturas para o local denunciado e comprovou a veracidades das informações.

Com os suspeitos foram apreendidos quatro pedras grande de crack; a quantia de R$ 667 reais em espécie, além de três espingardas do tipo bate bucha.“Havia inúmeras denúncias dos bandidos sobre a constante venda de entorpecentes no povoado em destaque, inclusive através de cartas manuscritas relatando a forma como faziam para comercializar a droga, mas colocamos nossos policiais e conseguimos desarticular os traficantes e apreendemos todo o material ”, detalhou o major Antônio José Ferreira dos Santos, comandante da 13ª CI de Viana.

Após receberem voz de prisão, a dupla foi apresentada na 6ª Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles permanecerão detidos a disposição da Justiça.

Bacabal

Militares do 15º BPM (Bacabal), sob o comando do tenente- coronel Egídio Augusto Amaral, deflagraram, na noite de quinta (7), em vários bairros da cidade, a Operação Carnaval Legal. Durante toda a noite, viaturas policiais percorreram os bairros alguns bairros da cidade como Parque Rui Barbosa, Vila Jurandir, Vila São João, Vila Santos Dumont, Pantanal, Areia, São Lucas, Vila Coelho Dias, Pedro Brito e Trizidela.

Durante as abordagens policiais, uma adolescente de 17 anos foi apreendida no bairro Parque Rui Barbosa. No interior da residência onde a adolescente morava, as equipes policiais localizaram quarenta papelotes de uma substância com as mesmas características de crack; uma bicicleta sem documentação; uma quantia de R$ 52 reais; uma motocicleta Fan, de cor preta, também sem documentação; um aparelho celular LG e ainda duas carteiras de identidade.

Segundo informações policiais, a adolescente disse não saber a procedência da droga e apontou que o entorpecente pertence ao companheiro.

As ações conduziram ainda após uma fiscalização de trânsito, vários veículos para o pátio da 5ª Ciretran, por irregularidades prescritas no Código de Trânsito Brasileiro. Na mesma ação, duas máquinas caça-níqueis, que funcionavam em um bar na Estrada da Bela Vista, Bairro Vila Coelho Dias também foram recolhidas.

Para o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio, a operação foi bem sucedida, uma vez que foi tirada de circulação mais uma boca de fumo, além da sensação de segurança da população com a polícia nas ruas.

“É uma modalidade de operação que se tornará constante não só em Bacabal, mas em toda a área de responsabilidade do 15º BPM, especialmente neste período carnavalesco”, salientou o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário