segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Polícia desarticula duas quadrilhas de assalto a cargas que agiam na região Tocantina

Duas ações policiais deflagradas no fim semana, resultaram na desarticulação de duas quadrilhas que agiam na região Tocantina, especializadas em assaltos a cargas. Nas ações, que ocorreram no sábado (23) e domingo (24), foram detidas nove pessoas. 

Numa das ações, o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em conjunto com a 10ª Delegacia Regional e 3º BPM, ambos sediados em Imperatriz, e ainda com o apoio da Polícia Civil de Tocantins, desarticulou no último fim de semana uma quadrilha suspeita de envolvimento com roubo de cargas de cigarro. De acordo com a polícia, o bando é responsável por diversas ações criminosas no Maranhão e Goiás.

A quadrilha foi localizada em uma fazenda no município de São Miguel do Tocantins. No local foram presos Bernardo Alves de Sousa Junior, conhecido como "Júnior Potassa", considerado líder do bando; Gilberg Delfino de Sousa; Ildberg Delfino de Sousa, irmãos de "Júnior Potassa"; Gilvan Lopes dos Santos; João Batista da Silva Lima; José Luis Lima Neto e Pablo Carneiro Santos, todos maranhenses. 

Segundo informações policiais, a quadrilha vinha sendo monitorada há algum tempo. A polícia descobriu ainda que o local onde o grupo foi detido, de propriedade de "Junior Potassa", era usado para esconder o material roubado. 

Foram apreendidos quatro veículos, sendo uma caminhonete Ford f-250 branca, de placas MWL-7486; um Fiat Strada prata NVQ-6913; um Fiat Uno azul HPN-0447; e ainda um Gol, de cor preta, placas JVA-7596; diversas munições de calibre ponto 40, 9mm e 38; além da quantia de R$ 4.500. Os assaltantes e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Augustinópolis (TO). 

Todos os integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha e posse de munições de uso restrito. Eles permanecem detidos no estado de Tocantins à disposição da Justiça. 

Segundo a polícia, três deles tinham mandados de prisão em aberto; Bernardo Alves, pelos crimes de roubo e homicídio; José Luís, por roubo e tráfico, e Pablo Carneiro, por roubo.


Outra ação 

 
Em outra ação, também realizada pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança (SSP), foi localizado um caminhão de cargas que transportava secos e molhados. O caminhão Ford cargo, de cor prata, de placas NIW-4309, da empresa J.Batista, havia sido roubado no Piauí, no último sábado (23). O veículo tinha como destino a cidade de Imperatriz. 

O caminhão foi avistado às margens da BR-010, em frente ao posto de combustível Vale do Sol, na entrada da cidade de Imperatriz, no momento em que se realizava a retirada da carga para um veículo Gol, cor branca, com placas JTQ-6483.

Na abordagem policial, foram detidos Vandeilson Ferreira da Silva,de 26 anos, e Raimundo Nonato da Silva Sousa, 25, ambos naturais da cidade de Imperatriz. Após receber voz de prisão, a dupla foi conduzida à 10ª Delegacia Regional, em Imperatriz, onde foi autuada pelo crime de receptação pelo delegado Jeferson Serra. Vandeilson e Raimundo permanecem detidos na delegacia regional à disposição da Justiça.



Foto 1 - Bernardo Alves de Sousa Junior, suspeito de integrar a quadrilha desarticulada pela polícia
Foto 2 - Gilberg Delfino de Sousa foi preso em Imperatriz
Foto 3 - Gilvan Lopes dos Santos, um dos suspeitos preso pela polícia
Foto 4 - Ildberg Delfino de Sousa, mais um que integrava o bando
Foto 5 – João Batista da Silva Lima, também preso por integrar a quadrilha
Foto 6 - José Luis Lima Neto estaria envolvido em crime de roubo de cargas
Foto 7 - Pablo Carneiro Santos durante apresentação na delegacia
Foto 8 - Raimundo Nonato da Silva Sousa, outro membro do bando
Foto 9 - Vandeilson Ferreira da Silva foi preso durante abordagem policial

2 comentários:

  1. So temos a agradecer a competencia da policia por ter
    prendido mais uma quadrilha de assaltantes que aterrorizava muitos pais de família que buscavam em viagens nas estradas do brasil o sustento de suas familias, sustento esse as vezes serciado pela ação de marginais que além de assaltar a carga matavam motoristas inocentes.
    pena que não vai demorar muito para ver-mos esses assaltantes soltos e agindo novamente pois é como dizem por ai.
    A policia prende e a justiça solta.
    até aonde a impunidade vai neste pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já pensou que esses assaltantes também podem ter família? Então eles também devem ser país, filhos, netos

      Excluir