.bmp)
Os três empreendimentos totalizam 2.679 moradias que serão destinadas principalmente para famílias do aluguel social, moradores de área de risco, idosos e pessoas com necessidades especiais.
O resultado é fruto da parceria entre as equipes da futura Secretaria Municipal de Habitação (SEMH), que tem como titular Geraldo Castro, com a atual Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e Caixa Econômica Federal. Os órgãos fizeram várias reuniões desde o início do ano para viabilizar a entrega das moradias.
As unidades habitacionais foram sorteadas ainda em julho de 2011. Porém, dos 8.072 contemplados 5.679 ainda não receberam os imóveis. Outro sorteio foi realizado no ano passado para a destinação de 5.304 unidades habitacionais e também não foram entregues até o momento. O secretário Geraldo Castro informou que a prioridade da pasta é concluir a entrega desses imóveis e realizar ainda este ano mais um sorteio.
Os contemplados para morar no Residencial São José 5 participarão de um sorteio que definirá o número das residências. Com a demarcação dos endereços, os beneficiados poderão assinar contrato com a Caixa no próximo dia 18 e as unidades habitacionais serão entregues até o final deste mês.
O sorteio dos endereços será realizado pela Caixa e contará com a presença de representantes da Prefeitura. Todos os futuros moradores já participaram do processo de checagem das informações feito pela Semcas através dos dossiês sociais. Caso, algum dos selecionados não compareça ao sorteio de terça-feira, a Semcas entrará em contato, por telefone, para informar os dados de identificação da moradia.
Geraldo Castro explicou que a determinação do prefeito é para que a pasta busque junto ao Governo Federal, através do Ministério das Cidades, o contrato para construção de novas moradias. Ele destacou os avanços obtidos no início deste ano como fruto do trabalho conjunto com a Caixa e Semcas. “A elaboração desse novo cronograma [com entregas para fevereiro e março] não seria possível se não fosse o trabalho da Semcas, que tem como secretária a Deborah Baesse. A secretaria é responsável pelo contato com os sorteados, recebimento de documentos e preparo dos dossiês, encaminhados para análise da Caixa”, disse.
espero receber a minha pois ja fiz o dossie.resta esoerar
ResponderExcluirGilberto, por favor coloque o dia, a hora e o local desse sorteio, há tempos esse povo lá vem nos enrolando, primeiro me disseram que a minha casa era no São José 5, e agora a ultima vez que fui lá me disseram que é em um tal de Ribeira BR 135, a verdade é que tão fazendo isso tudo as escondidas, tão colocando quem eles querem e povo só se lasca, fiquei sabendo de um sorteio que teve dia 14 de janeiro, queria deixar aqui a minha indignação pela falta de transparência desses novos sorteios, não teve edital de chamamento ao publico ao contrario do que vinha sendo feito, e mais uma pessoa que tinha ficado no São José III foi colocada agora em um residencial lá em Ribamar, queria saber qual o motivo desse mudança, isso é um desrespeito com o cidadão ludovicense, se já não bastasse o atraso e o imposto cobrado pela prefeitura de Ribamar!!!
ResponderExcluirPor favor nos enforme a hora e local desse sorteio, to desesperada pra receber minha casa e nunca me ligaram!
ResponderExcluirEu gostaria muito de me increver nesse programa, como faço? é melhor ir até a caixa ou fazer pela internet?como eu fico sabendo dos sorteios?
ResponderExcluircomo fico sabendo que fui beneficiada pelo programa
ResponderExcluir