Márcio Wendel D´Avila dos Reis é suspeito de facilitar fuga de detento
O diretor administrativo do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), Márcio Wendel Dávila dos Reis, depois de prestar depoimento e de pagar uma fiança de aproximadamente R$ 1.300,0, foi posto em liberdade.
Márcio Wendel foi autuado em flagrante, suspeito de ter facilitado, nesta segunda-feira (4), a fuga Anders de Araújo Cerqueira, o “Gago”, que é apontado como líder de uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos no Maranhão.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, o diretor “de forma criminosa”, por volta das 16h, levou o preso sem escolta para tratamento dentário. Anders, por sua vez, aproveitou a ocasião para fugir.
Márcio Wendel foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde prestou depoimento sobre o caso.
Segundo Aluísio Mendes, o fugitivo teria atuado em 11 ações criminosas no Estado. Tanto Anders, quanto outras seis pessoas foram presas pela mesma prática. A quadrilha, de Mato Grosso, foi desarticulada há pelo menos seis meses após investigações.
Com informações do G1
Esse ai Marcio Wendel, ja vinha facilitando a vida desse preso a muito tempo não era de hoje, primeiro deu emprego pra ele la dentro na prisão cargo de confiança levava ele de carro pra passear em vários lugares praia festas tudo escondido da justiça ele fazia tudo q fez para o antigo preso q andava com ele o Paulo Leandro, que também tinha dinheiro esse Diretor nao deveria nem veste essa Farda de Agente pois è como os presos Bandido adora um dinheiro e mulheres, sem fala q essa fuga ja è a segunda q ele se mete a outra foi de um outro preso em 2011 que fugiu a caminho da Penitenciária de Pedrinha.
ResponderExcluirInfelizmente existe crime afiançavel
ResponderExcluirEle não é o diretor, mas sim um encarregado. O diretor é outra pessoa, Carlos Assis. Cuidado com as informações.
ResponderExcluirPOIS O MESMO MARCIO WENDEL VIVIA FALANDO PARA TODOS NA CADET QUE ERA DIRETOR ADMINISTRATIVO E MANDAVA EM TUDO LA DENTRO PORQUE O MESMO CARLOS DE ASSIS MOREIRA CASTELO BRANCO, DAVA CARTA BRANCA PARA ELE ENTÃO NAO È CULPA DO AUTOR DA INFORMAÇÃO E SIM DO QUE SE DIZIA DIRETOR MARCIO WENDEL POIS ELE MESMO DIZIA Q ERA DIRETOR ADMINISTRATIVO DA CADET.
ResponderExcluir