Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ex-prefeito de Urbano Santos é preso em operação da Seic e MP; outros alvos estariam deixando a cidade

Um trabalho de investigação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) em conjunto com o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária do ex-prefeito da cidade de Urbano Santos, Aldenir Santana Neves.

Segundo os levantamentos da polícia, ele vinha sendo investigado por ser suspeito de desviar recursos públicos da prefeitura municipal. De acordo com informações do superintendente da Seic, delegado Augusto Barros, as investigações tiveram início desde a época em que o gestor municipal era prefeito. “As investigações apontaram que o ex-gestor de Urbano de Santos utilizava o dinheiro público para adquirir produtos pessoais”, contou o delegado.

Durante as investigações, a polícia solicitou à juíza Odete Maria Pessoa Mota, da Comarca de Urbano Santo, os mandados de busca e apreensão e prisão temporária do ex-prefeito. A prisão se deu nesta sexta-feira (18) em uma das propriedades do ex-prefeito, localizada no bairro do Vinhais.

Além da prisão temporária, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em outros endereços do ex-prefeito, em São Luís e em Urbano Santos. O delegado Augusto Barros disse que vários documentos da época da gestão do prefeito, além de arquivos multimídias, pen drives, CDs, jóias e um veículo Toyota Hilux foram apreendidos para auxiliar nas investigações.

O ex-prefeito foi levado para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foi interrogado. Após os procedimentos policiais, foi encaminhado para o Departamento da Polícia Federal, onde deverá aguardar decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário