Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Polícia Federal confirma operação para desocupação dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, na próxima segunda-feira

Foi realizada na tarde de ontem, quinta-feira(12), na sede da Polícia Federal, reunião com integrantes da Polícia Federal, Polícia Militar do Maranhão, Justiça Federal, Caixa Econômica Federal, Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil, para traçar a estratégia para cumprimento das decisões judiciais que visam à desocupação de imóveis irregularmente ocupados em diversos empreendimentos habitacionais que compõem o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida nos municípios de São José do Ribamar e Paço do Lumiar. 

O cumprimento da ordem judicial terá início na próxima segunda-feira, dia 15/04/2013, com a intimação judicial de todos aqueles que estão ocupando as casas irregularmente, concedendo-lhes prazo para desocupação voluntária dos imóveis. Caso não ocorra a desocupação voluntária no prazo fixado pela Justiça Federal, terá início a reintegração com a utilização da força pública. 

Todas as instituições estão atentas às questões sociais que envolvem o caso e estão preocupadas com a preservação da integridade de todas as pessoas envolvidas no processo. Por isso, conclamam a todos aqueles que estão ocupando irregularmente os imóveis para que os desocupem no prazo fixado, evitando dessa forma qualquer espécie de conflito. 

Outras informações poderão ser obtidas na Comunicação Social da Polícia Federal do Maranhão, podendo inclusive ser realizadas gravações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário