domingo, 19 de maio de 2013

Equipes da Semosp recuperam pavimentação de ruas do Centro

Para acelerar e garantir o tráfego nas vias do Centro da capital, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) designou equipes de pavimentação para área neste domingo (19). Dez equipes atuaram em diversas ruas do bairro. O trabalho é uma continuidade do serviço iniciado na semana passada durante o período noturno, medida adotada devido ao intenso fluxo de veículos na região durante o dia.

De acordo com a programação, as Ruas do Sol, Santaninha, Afogados, Santa Rita, do Norte, da Palha, Misericórdia, Mucambo, Magalhães de Almeida, 13 de Maio, Jansen Muller, Flores, Pespontão, 7 de Setembro, Coelho Neto, Alecrim, Egito, Ribeirão e o entorno do Mercado Central receberam as melhorias asfálticas.

Diariamente a malha asfáltica de ruas e avenidas recebe serviço de recuperação. De acordo com o superintendente de Infraestrutura Viária da Semosp, Rubens Segundo, o trabalho de pavimentação ocorre em três fases, garantindo a durabilidade de pavimentação. “Antes da aplicação da massa é necessária a limpeza da área, retirada de todo material solto e colocação de pedras. Assim conseguimos um trabalho com durabilidade”, explicou.


Além disso, para garantir a qualidade do serviço, a gestão utiliza um tipo de asfalto chamado CBQU [concreto betuminoso usinado a quente]. O CBQU é um dos revestimentos mais utilizados nas metrópoles brasileiras. É composto por um agregado miúdo (areia), agregado graúdo (brita) e um ligante (CAP – Cimento Asfáltico de Petróleo), obtido pela destilação do petróleo. Com esse material, as ruas e avenidas recapeadas continuarão trafegáveis por muito mais tempo.

2 comentários:

  1. Gilberto,
    A Rua Cândido Ribeiro está um caos, quase intrafegável.Será que não está na programação?

    ResponderExcluir