A operação de sinalização das áreas escolares faz parte do Projeto Escola, e será estendida a 113 escolas do município que registram o maior fluxo de veículos nos horários de entrada e saída de estudantes. Segundo o superintendente de Trânsito da SMTT, Lyvingston Athayde, o projeto atende exigências do Ministério Público.
“Como sabemos, este é um longo processo. No momento inicial, sinalizaremos 113 escolas, enviando equipes para trabalhar em turnos diurnos e noturnos. Queremos dar mais segurança para as crianças em São Luís”, explicou Lyvingston Athayde.
Na porta das escolas contempladas serão implantadas faixas de pedestres, além de placas complementares, indicando a faixa há alguns metros adiante e advertindo os motoristas a diminuírem a velocidade. Com a medida, a SMTT visa garantir a segurança dos alunos e motoristas que transitam nas vias.
Para Josiane Silva, 28, que mora na Cidade Olímpica e precisa apanhar os filhos diariamente na escola, a nova sinalização garantirá que ela e os filhos atravessem as avenidas em segurança. “Uma faixa de pedestres aqui vai ajudar a impedir que as crianças se machuquem ou que atravessem a rua na hora errada. Isso me deixa muito mais segura”, contou. O prazo para o término do projeto é de 60 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário