Rádio Voz do Maranhão

sábado, 8 de junho de 2013

Noite sangrenta: policial militar é assassinado no bairro Apeadouro, em São Luís


O policial militar Gilson Furtado de Araújo foi assassinado a tiros, na início da noite deste sábado(08), na Rua Armando Vieira da Silva, bairro Apeadouro. Pelas informações de testemunhas do crime, o militar foi atingido com cerca de oito disparos.

O autor do crime e o policial assassinado estavam eu um bar, onde o crime aconteceu. Gilson Furtado ainda foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais arrombaram e invadiram o estabelecimento comercial, onde o crime teria acontecido, na tentativa de prender o acusado, mas ele havia fugido do local, não sendo localizado até o momento.


O PM Gilson Furtado residia no João Paulo e deixa a esposa com 3 meses de gestação.

O autor dos disparos seria o proprietário do bar. A família do PM reside no bairro Sacavém.

Motociclista assassinado

Ainda na noite deste sábado, mais um latrocínio foi registrado na região metropolitana de São Luís.

A vítima foi identificada apenas como Raimundo Nonato, de 39 anos, que teve a moto roubada por dois homens acusados de praticar o crime.

23 comentários:

  1. gilson vai deixar saudades... um grande amigo

    ResponderExcluir
  2. Será que a policia arrombaria se fosse se o assassino fosse rico? Não estou defendendo a violência, mas pelo que os vizinhos contam foi o policial que começou atirando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAVA ALCOOLIZADO, O REGIS É TRABALHADOR PAI DE FAMILIA.

      Excluir
  3. PRIMEIRO ANTES DE PUBLICAR UMA NOTICIA, EM PRIMEIRA MAO VOCE DEVI SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU. E NAO FOI COMO VOCE ESTA DIZENDO NESSE SEU POST. O SAFADO DO POLICIAL QUE ARRUMOU CONFUSAO E ATIROU PRIMEIRO E COMERCIANTE SO SE DEFENDEU ATIRANDO DEVOLTA. COLOQUE NOTICIA MAIS PROCURE SABER VREALMENTE QUE ACONTECEU

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, não foi o POLICIAL quem atirou primeiro, o comerciante falou que iria atirar o nele.

    ResponderExcluir
  5. Os policiais chegaram no bairro tocando o terror. Parecia que era para pacificar o alemão. lamento pelos dois: o que morreu e pelo comerciante que agora é um assassino. O Comerciante que atirou é muito conhecido no bairro, é trabalhador e teve sua casa arrombada pela policia. Quem deve julgar é a justiça. Se alguém filmou a ação da policia coloque na internet o povo precisa saber a policia que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade moro perto e fiquem sabendo, os pessoal da pilicia civil ta fazendo a pericia na casa do assassino.e outra coisa esste ja foi assaltado varias vezes e nunca reagiu ,e so reagiu agora em legitima defesa.o pm veio de outro bairro aprontar aqui abusando do uso de uma arma.a vizinhança toda ta defendendo o regis.

      Excluir
  6. Fico pensando quando precisamos da policia ela não aparece em tempo hábil para resolver o problemas da população. Como foi um policial que morreu era tanto carro em tao pouco tempo. Outra coisa o comerciante acusado do disparo que matou o policial só se defendeu. é um cara trabalhador. Não é bandido. pode perguntar para os vizinhos dele aqui no bairro. Nos estamos contigo Reginaldo. Foi vergonhoso o que a policia fez invadindo tua casa. Quebraram o portão, beberam até os refrigerantes do cara.

    ResponderExcluir
  7. esta é a grande marca dos nossos jornalistas!!! notícia sem apuração dos fatos. infelizmente ainda há espaço para esse tipo de "profissional"

    ResponderExcluir
  8. Se defendou atirando 8 vezes...me poupe né rapaz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele atirou uma única vez. Não sei pq estão publicando que foram 8 tiros.

      Excluir
    2. moro na mesma rua o policial disse que ñ ia pagar a bebida porque tava quente e ai começaram a discurtir o policial começou a \atirar dentro da casa do regis,e o regis fui pegar a arma pra se defender afinal ali mora com a mae os irmaos esposa e o filhos,e outra coisa ali ñ é um bar e sim um deposito de bebidas.

      Excluir
    3. E quantas vezes o policial atirou na casa dele?
      Se fosse você ficaria parado esperando quietinho só porque o outro cara era um "representante da lei"?
      Detalhe: A família do comerciante deveria estar em casa quando houve a ocorrência.

      Excluir
  9. Isto revela o quanto a má preparação da segurança pública pode levar um inocente a se torna um assassino em seu ambiente de trabalho e no seu recinto domiciliar.

    ResponderExcluir
  10. Não são todos..., mais tem muito policial que se acha no direito de fazer e acontecer por conta de sua farda e não é bem assim...
    Esse Policial infelizmente procurou o próprio fim após...beber, não pagar, arrumar confusão e efetuar disparos contra o proprietário do bar que apenas agiu em Legitima defesa e protegeu a si próprio e sua família...
    Não estou defendendo ninguém,pois não sou amigo de nenhum dos 2, pois poderia ter sido o contrário (policial matando o dono do bar), apenas prezo pela verdade dos fatos...

    ResponderExcluir
  11. É triste saber que um trabalhador e homem de bem ganhou a fama de assassino e que a corporação perde um policial.

    Tudo q sobra dessa história toda é o aprendizado de como fazer o certo e o.errado.

    ResponderExcluir
  12. VAMOS LÁ GOVERNADORA. PRECISA PREPARAR MELHOR SUA POLICIA. O POVO TEM MEDO DELA. TRISTE TER MEDO DE QUEM DEVIA PROTEGER. VERGONHOSO

    ResponderExcluir
  13. Vamúúú deixar de Hipocrisia minha Policiaaa!!!

    Todo mundo sabe no batalhão que esse Gilson não era flor que se cheirasse!!!
    E Se fosse o contrário?? (se ele tivesse matado o dono do deposito), será que tva esse bafafá todo??? será que a Pm ia mobilizar 50% de suas viaturas para irem arrombar a casa do Gilson, Saquear, Botar o Terror atrás dele, como fizeram na residencia do Acusado?? mais como foi um PM tudo muda de figura néé?? Só que não...a Lei é igual pra todos meus queridos!!!!
    "O Pau que dá em Chico é o mesmo que dá em Francisco"
    Vamúúúú deixar de Hipocrisiaaa meu povooo!!! não tô defendo ninguém....
    Os 2 erraram isso é fato!!! O Reginaldo não devia ter uma arma em seu poder e o PM como um "Homem da Leí" devia ser o primeiro a dá exemplo e não sair caindo de bala nos outros na sua folga pq a sua "cervejinha está choca ou quente"...

    ResponderExcluir
  14. Vão se fuder seus filhos da puta, o PM que vcs tao falando, o Gilson era pai de famímia e homem direito seus merdas, não sabem de porra nenhuma, toda hora um viado vem com uma historia diferente vao se lascar bando de vagabundo, procuram o que fazer e não ficar comentando em coisas que não lhes dizem respeito seus merdas.

    ResponderExcluir
  15. O fato apurado é que o comerciante apenas se defendeu de três disparos do Soldado Gilson e dois disparos de seu amigo Miguel, o Soldado encontrava-se embreagado e portando arma de fogo em horário que o mesmo deveria está trabalhando e o conerciante deu apenas um disparo para intimidar, sem a intenção de o levar a óbito, lamentamos por está situação...O Capitão da PM Zadoque teve uma atitude incorreta ao comandar a invasão; invadiram a residência segundo população dizendo quem mata policia morre...Provocando pânico na população, quebrando e levando vários objetos de valor, segundo informou um morador do bairro! O comerciante tem porte de armas, é uma pessoa direita e cumpridora de suas obrigações e responsabilidades!

    ResponderExcluir
  16. Conheço Gilson desde criança era um ótimo pai,filho,esposo e amigo...Sei que perdi um amigo na Terra mas ganhei um no céu....Tentar denegrir a imagem de quem não está mais aqui pra se defender é fácil... Gilson era uma pessoa do bem, bom coração e muito trabalhador.Saudades das tardes que passamos jogando bola juntos parceiro Gilson...Logo estaremos juntos novamente..até mais,Amigão!

    ResponderExcluir