Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 25 de junho de 2013

População de Itapecuru interdita ponte de acesso à cidade e reivindica melhorias

Na manhã desta terça-feira (25/6) um grupo de manifestantes interditou a ponte sobre o Rio Itapecuru, na BR 222, desde as 8h.
A principal reivindicação do movimento, que é composto por moradores e comerciantes locais, é a conclusão das obras de recuperação da ponte sobre o Rio Itapecuru.


A cidade de Itapecuru-Mirim (108 km de São Luís) também aderiu à onda de manifestações que vem tomando conta do país. Na manhã desta terça-feira (25/6) um grupo de manifestantes interditou a ponte sobre o Rio Itapecuru, na BR 222, desde as 8h.

A principal reivindicação do movimento, que é composto por moradores e comerciantes locais, é a conclusão das obras de recuperação da ponte sobre o Rio Itapecuru. Segundo informações, a insatisfação é devido à lentidão da reforma, que é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), que já se prolonga há quase um ano.

Devido a esse problema, a população se organizou, através das redes sociais, para manifestar a sua revolta com o descaso. A concentração do protesto foi em frente à Prefeitura Municipal, na Avenida Brasil, centro da cidade. Em seguida, o grupo saiu em passeata até a ponte.

Este bloqueio prejudica o acesso a várias cidades, como por exemplo, Vargem Grande, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Chapadinha, Brejo, Mata Roma, Anapurus, etc. E também para cidades do Estado do Piauí, como: Luis Corrêa, Parnaíba, Esperantina, entre outras.

Devido às manifestações o prefeito municipal Magno Amorim declarou ponto facultativo nos órgãos municipais.

Os manifestantes reivindicam além da pressa nas obras da ponte, melhorias na saúde, infraestrutura, melhores salários, educação e a realização do concurso público municipal.
Aguarde mais informações.

Reportagem: Elaíne Oliveira
Imagens:Ingrid Martins
do Blog Alvorada Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário