quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Por falta de manutenção, torre de transmissão da Rádio Capital não resiste à ferrugem e desaba

A torre de transmissão da Rádio Capital AM, localizada no alto do Coroadinho, desabou na manhã desta quinta-feira(22). Pelas informações, a torre estava sem manutenção preventiva há 10 anos e não resistiu ao alto grau de corrosão provocada pelo salitre.

Técnicos que sempre faziam algum trabalho de manutenção no transmissor já vinham alertando, há bastante tempo, para a possibilidade de a torre desabar por conta da ferrugem que tomava conta da estrutura. No entanto, os alertas não sensibilizaram a direção da emissora. Na verdade, as marcas do abandono estão por todas as partes da área onde está localizado o parque de transmissores da emissora. 

Torre de transmissão da Rádio Capital: falta de manutenção

O desabamento da torre aconteceu no momento em que o ex-governador José Reinaldo Tavares estava no estúdio da emissora para uma entrevista no programa do radialista Renato Sousa.

A Rádio Capital AM é de propriedade do ex-deputado e vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha.

2 comentários:

  1. ISTO QUE ACONTECE COM A RADIO CAPITAL É IGUAL A CARA DEUS DIRETORES,IRRESPONSABILIDADE E FALTA DE COMPROMISSO COM OS SEUS OUVINTES E ANUNCIANTES,POIS ESTA RADIO VIVE MAIS FORA DO AR DO QUE FUNCIONANDO NO AR,TODO MÊS TEM PARADA SEJA POR PROBLEMAS TECNICOS OU POR PROBLEMAS DA DIREÇÃO.É POR ISSO QUE NENHUM PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO DEMORA MUITO POR LÁ.DIZEM QUE LÁ O MÊS TEM 120 DIAS,ASSIM FICA DIFICIL FAZER RADIO NESTE ESTADO.

    ResponderExcluir