quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitura divulga nota sobre abastecimento de veículos da Semurh

A Prefeitura de São Luís divulgou nesta quarta-feira (14) um posicionamento sobre as acusações divulgadas por um jornal local a respeito do abastecimento de veículos atribuídos à Blitz Urbana, órgão vinculado à Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh). A nota esclarece que após cinco meses de contrato com o Posto Cadilhe Brandão foram abastecidos 21,3 mil litros de combustível, o que representa um consumo médio mensal inferior a dois tanques com base na frota de 36 veículos.

Os valores pagos pelo serviço durante a atual gestão são comparativamente menores do que os praticados nos mesmos meses do ano passado, representando uma economia de 32% em relação aos gastos de 2012. Além de fiscais e engenheiros, os carros servem a topógrafos, cadastradores e demais setores necessários ao funcionamento da Semurh.

SOBRE A BLITZ URBANA

A Blitz Urbana foi criada em janeiro de 2011, através do Decreto n° 38.873/2011, e tem como objetivo promover a integração e melhoria dos serviços de fiscalização pelos órgãos da Administração Municipal de São Luís, visando proporcionar à população ludovicense melhores condições ao exercício da cidadania.

Dos programas e ações já realizadas desde janeiro deste ano, destacam-se o Placa Legal, Obra Legal e a operação Muros e Calçadas, além de ações referentes à regularização e organização do comércio ambulante na região do centro de São Luís, terminais de integração e vias públicas de forma geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário