A reportagem do Blog do Gilberto Lima acompanho de perto todo o movimento de paralisação dos rodoviários, no fim da tarde desta sexta-feira. Dezenas de ônibus ficaram parados ao longo da Rua das Cajazeiras, causando engarrafamentos em todo a área central.
Segundo alguns motoristas, a medida foi adotada em represália à atitude dos empresários que reduziram os valores de salários da categoria. Por sua vez, os empresários estariam alegando que a Prefeitura não teria feitos os repasses para cobrir o reajuste salarial do último acordo coletivo da categoria.
Surpresos com a paralisação e sem ter como seguir viagem de volta pra casa, centenas de usuários fizeram a interdição das duas vias da Avenida Alexandre Moura, no cruzamento com a Rua das Cajazeiras. Foi o suficiente para provocar engarrafamentos em toda a área do centro.
Muitos vândalos aproveitaram para depredar e até tantar incediar ônibus. Os ônibus voltaram a circular por volta das 20h40.
NÃO PODEMOS ACEITAR ESTA PARALISAÇÃO,POIS SE A CATEGORIA DOS RODOVIÁRIOS QUEREM FAZER UM MOVIMENTO PAREDISTA...QUE NÃO SAEM DAS GARAGENS DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS,AONDE ESTÁ O DIREITO DO CIDADÃO?DE IR E VIM?E OUTRA COISA...A PREFEITURA DE SÃO LUIS TEM QUE ACABAR COM O MONOPÓLIO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DA CAPITAL,E ABRIR LICITAÇÕES PARA EMPRESAS QUE POSSAM SERVIR A POPULAÇÃO MARANHENSE COM DIGNIDADE..DATA VENHA,O QUE TEMOS EM SÃO LUIS,SÃO VERDADEIRAS SUCATAS...E EMPRESÁRIOS ENRIQUECENDO E NÃO RENOVANDO A FROTA DE VEÍCULOS DAS SUAS EMPRESAS,CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? E A PROMOTORIA DO CONSUMIDOR?ONDE ANDA,A DRª LÍTIA CAVALCANTE? ESTÁ EM OUTRA COMARCA?
ResponderExcluir