terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bira do Pindaré oficializa sua saída do PT

Do blog do Jorge Vieira
Bia anuncia saída do PT
Bia anuncia saída do PT
Em um emocionado pronunciamento nesta manhã de terça-feira (1), o deputado Bira do Pindaré oficializou sua saída do Partido dos Trabalhadores. Em sua despedida, o parlamentar disse que resistiu o quanto pode, mas que não deu mais segurar as perseguições e discriminações da direção atual do PT por conta de sua postura contra a aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney.
“Resistir até onde foi possível, entretanto não deu mais. E com tristeza na alma que hoje anuncio a minha desfiliação ao Partido dos Trabalhadores. Não é uma decisão fácil para uma pessoa como eu que sempre fiz da militância política a luta por um ideal, por mudanças sociais, por novas forma de se fazer política e pela libertação do povo maranhense”, enfatizou, visivelmente emocionado.
Antes de anunciar que está fora do PT, Bira fez um balanço de sua história política sempre ligada do partido e relacionou uma série de fatos que o levaram a formar a convicção de se desfiliar da legenda e procurar outro caminho. O parlamentar citou a declaração do vice-governador, Washington Oliveira, convidando os insatisfeitos com a aliança com o PMDB a se retirarem do partido e o veto do presidente do partido, Raimundo Monteiro, à sua participação no programa do PT que será exibido futuramente.
Bira não anunciou para qual partido irá transferir sua filiação, somente na próxima sexta-feira é que deverá decidir entre PCdoB, PDT e PSB. As três legendas abriram as portas para que ele se filie e dispute as eleições de 2014. Em sua despedida, Bira do Pindaré agradeceu o apoio e solidariedade da militância da Resistência Petista, na pessoa de Manoel da Conceição, e conclui com uma frase do poeta e compósito César Teixeira “Com as bandeiras nas ruas ninguém pode nos calar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário