A cúpula do Conselho Nacional de Justiça virá ao Maranhão na semana que vem para vistoriar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Após as visitas ao placo da rebelião acontecida na quinta passada, os membros do Ministério Público Federal irão ao Palácio dos Leões cobrar de Roseana Sarney e seus secretários explicações sobre a tragédia que abalou o Maranhão.
Com nove mortos, dezenas de feridos e destruição de boa parte do maior presídio do Maranhão, a rebelião desencadeou finalmente ações pela melhoria do sistema de Segurança do Maranhão. Os membros do MP vão falar com os secretários Aluísio Mendes (Segurança), Sebastião Uchoa (Administração Penitenciária) e João Abreu (Casa Civil).
A visita será coordenada pelo conselheiro Mario Bonsaglia, presidente da Comissão de Sistema Carcerário do CNMP, e terá a participação de membros auxiliares do Conselho, de integrantes do CNJ, de membros dos MPs Estadual e Federal no Maranhão, de representantes do Judiciário, da OAB e da Defensoria Pública.
O CNMP vai ainda conversar com os presidentes do Tribunal de Justiça (Guerreiro Jr), da Procuradoria-Geral de Justiça (Regina Rocha) e de outras entidades que tenham ações relacionadas à segurança pública no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário