segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sepultamento de policial assassinado na Choperia Marujo será marcado por protestos contra a insegurança em São Luís

O PM Ednaldo Diniz é mais uma vítima
da violência que toma conta de S. Luís
O policial militar Edinaldo Diniz foi assassinado na noite de domingo(20) quando fazia 'bico' como segurança da Choperia Marujo, no aterro do Bacanga. Pelas informações passadas ao blog, Ednaldo vinha sofrendo ameaças de integrantes da facção criminosa denominada de 'Bonde dos 40'. 

"O policial já havia sido jurado de morte pela quadrilha bonde dos 40. E já havia comunicado os comandantes mas não foi tomada nenhuma medida. Ele fazia bico de segurança no bar marujo", disse o leitor do blog.

Informações dão conta que os assassinos chegaram em corsa classic branco. Dois homens desceram armados e surpreenderam o policial que estava sentado em uma moto. "O cara não falou nada. Encostou a arma no Ednaldo e atirou", acrescenta o informante do blog.

Depois de executarem o PM, os dois homens trocaram tiros com outros seguranças. O assassino foi atingido e morreu logo à frente. Outro bandido que desceu do carro também foi morto pelos seguranças. Os outros integrantes do bando, fugiram no veículo. 

Um dos mortos foi identificado como Marcone Costa Fonseca. O corpo dele está no necrotério do Hospital Djalma Marques, o 'Socorrão I'. 

Protesto durante o sepultamento do PM

Policiais, familiares e amigos do PM Ednaldo Diniz confirmam que vão fazer um protesto silencioso durante o sepultamento dele, por volta das 17h desta segunda-feira. O corpo está sendo velado na Igreja do Cohatrac III, onde foi velado o corpo de Manoel Guimarães Neto, executado na última sexta-feira, à noite, quando visitava um amigo. O sepultamento será no cemitério do Turu.

"O protesto será silencioso em respeito ao luto da família do policial. Os policiais levarão cartazes, camisetas pretas e mordaças", diz o leitor do blog.

Acesse a página do PM Ednaldo Diniz no facebook
https://www.facebook.com/ednaldodiniz?fref=ts

16 comentários:

  1. Adeus meu amigo. Que Deus acalente nossos coracoes, pois deixastes uma grande ferida aberta. Adeus.

    ResponderExcluir
  2. PARTE DAS INFORMAÇÕES DO BLOG NÃO SÃO VERDADEIRAS , SERIA BOM SE INFORMAR MELHOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi informações de fonte confiável, próxima do pm assassinado. Se vc tem mais alguma coisa a acrescentar ou mesmo a corrigir, favor informar.

      Excluir
    2. quem é essa pessoa próxima que contou fatos distorcidos ? poderiam respeitar a família! e vc dono do blog deveria ter fontes mais confiáveis.Ninguém procurou até o momento a família pra esclarecer.A mídia está jogando informações irreias.

      Excluir
    3. Também concordo com vocês amigo(a)

      Excluir
  3. sem palavras leio e releio e nao consigo acreditar q mataram meu amigo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário do dia 21/10/13 hs: 1529
    Edinaldo Diniz era acostumado sempre que avia uma briga ou discussões na choperia o mesmo era acostuma puxar sua arma uma pistola .40 e atira lá na porta o mesmo já tinha cido aconselhado que um dia isso não ia dar certo porque eles sempre ficava lá fora vacilando na portaria já tinha cido comentado que um dia ele ia pegar um cara sangue no olho e ia volta lá e mete bala neles também assim como eles são acostumado lá ficar atirando difícil um final de semana que não saia brigas lá a câmera de monitoramento que tem lá na rotatória sempre registra esses tiros lá pode buscar as gravações isso se a mesma não foi deletada alem disso a polícia militar usa a viatura para levar embora alguns seguranças que trabalha na choperia marujo se se você quer comprovar vai lá na choperia leva uma câmera quando a caba a festa é só esperar que uma viatura vai ir lá pegar esses seguranças veja vc mesmo agora quando nós ligamos para solicitar uma viatura samos informado que está em uma ocorrência no momento coisa que nem sempre é verdade.

    Sábado mesmo na ponta da areia vinha um grupo de + ou - 5 jovem uma viatura passou e abordou os mesmo um policia queria fazer a revista uma menina quando a mesma se recuso a deixar o policial e efetuar a revista onde o mesmo pediu apoio em segundos segou mais 4 carro de policia o mesmo agrediu a moça porque ela não deixo ele fazer a revista onde alem dos jovem tinha varias testemunha no local isso era entorno de umas hs5:00 da manhã de sábado para domingo onde o policial falo em tom alto que o mesmo poderia sim fazer a revista onde ele rebatia a resposta que ele não poderia por ela ser uma mulher e que ele tinha que solicitar uma policial feminina para efetuar a revista no fim da história o moça e mais um rapaz foram levado para a refeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sangue no olho, hein!? Um covarde que executou sem dar chance de defesa... por isso pegou tiro nas costas, é tão sangue no olho que matou e correu com medo... a coisa é simples, arma é pra quem tem poder de polícia e quem executa tarefas de estado com risco de vida, não é nada disso, então é BANDIDO... e nesse caso eu prefiro que aumente a demanda para quem diz trabalhar para os "DIREITO DESUMANOS".

      Excluir
    2. Detalhe, ele trabalhava com um 38, cujos modelos são visivelmente diferentes dos .40 (tambor ou magazine).

      Excluir
  5. A hst foi o seguinte. O rapaz Jose Cleiton teria discutido c o seguranca por conta q ele n deixava o rapaz buscar seu capacete q teria ficado dentro do estabelecimento. Contudo o seguranca abusou de sua autoridade e teria ido para cima do rapaz. Sendo q ele n imaginava q poderia ter ser surpreendido mais tarde. O rapaz se armou e voltou ao local onde encontrou o seguranca na porta e efetuou os disparos. Depois disso ele tentou se evadir do local mais foi alvejado por 6 tiros na costa.
    Aquele estabelecimento jah tem fama por ter segurancas muito exaltados. Que aproveitam a autoridade dada para humilhar e menosprezar pessoas comuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capacete!?!?!? Tu só pode ser louco!!! O troco será dado nos rigores e limites legais! Respeitem pelo menos a dor da família, e larga de bobagem.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Legal, não publicar o resto dos comentários... nem quero que seja... porém ainda existe uma família em dor!

      Excluir
  7. hoooo otario ele nao usava .40 e sim 38... eu ia todos os domingos para o marujo... nunca ouvi um tiro.. ele era super calmo. nos iamos juntos para casa e nunca vi na minha vida ele se meter em nenhuma confusao... tomara que vc q levantou falso dele queime no inferno com essa sua lingua nogenta

    ResponderExcluir
  8. saudades...saudades...os fim de semanas nu marujo estar cada vez melhor...pena que nao o verei mas la.
    ROBERTA SOARES E YUKA MARCELLY

    ResponderExcluir
  9. Meu irmão era como sempre foi um rapaz calmo, agora VC fica dizendo bobagens e ainda não coloca o seu Nome....

    VC é um COVARDE e MEDROSO.

    ResponderExcluir