Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve presente em mais obras de requalificação urbana. O bairro visitado foi o Bom Jesus, onde estão realizadas ações de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, construção de meio-fio, sarjeta e calçada, pavimentação em asfalto e blocos de concreto intertravados.
Os moradores da comunidade receberam com alegria a visita do prefeito Edivaldo, que aproveitou para dialogar com os moradores sobre novas melhorias. “É um bairro que havia sido esquecido pela gestão pública e que agora está sendo cuidado como essas famílias merecem. Com a pavimentação nós vamos tirar o incômodo da poeira e dar mais conforto aos pedestres e motoristas, o que mostra a nossa preocupação em cuidar de cada um dos moradores do Bom Jesus e de toda São Luís”, afirmou.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, explicou que o asfalto empregado nas ruas da região terá durabilidade e resistência no período chuvoso para garantir o conforto dos moradores. “O CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente] é um tipo de asfalto empregado nas principais cidades brasileiras por ser de qualidade e resistente. Para quem já mora nesse bairro e sofria com as ruas sem asfalto, a diferença vai ser convertida em muito mais tranquilidade ao andar nas ruas", destacou.
A costureira Francisca Gonçalves comemorou a visita do prefeito com um sorriso no rosto. Moradora do Bom Jesus desde a sua fundação, dona Francisca conheceu os principais problemas enfrentados pelo bairro e relembrou que o asfalto era uma reivindicação antiga, atendida nessa gestão. “Quem mora aqui convivia com a poeira, sujeira, buracos e na chuva era muito pior porque não tínhamos como aliviar a situação. Ver o asfalto chegar faz a gente se sentir mais humano", disse.
As obras no Bom Jesus seguem em ritmo acelerado e deverão ser entregues à população até a primeira quinzena de janeiro.
CANAL COHAB/COHATRAC

Também acompanharam o prefeito durante a vistoria o secretário Marcio Jerry (Comunicação), o deputado federal Simplício Araújo (SDD) e os vereadores Josué Pinheiro (PSDC) e Armando Costa (PSDC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário