Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 10 de março de 2014

O MARANHÃO NO FANTÁSTICO: Flávio Dino espera que o MP e o Judiciário fiscalizem e punam gestores que desviam dinheiro da educação

O pré-candidato ao governo do Maranhão pela oposição, Flávio Dino, manifestou sua indignação com as cenas de descaso com a educação mostradas no Fantástico de ontem, domingo(09). Dino lembra que, como deputado federal, lutou pela aprovação do Piso Salarial dos Professores e que tem acompanhado junto a órgãos do governo federal, em Brasília, conquistas de dezenas de cidades maranhenses.

Para ele, as cenas que mostram o descaso com a educação em Codó apontem para a necessidade de mudança nas políticas públicas maranhenses. Acrescenta que o Estado pode acompanhar os serviços das prefeituras, oferecendo assistência técnica e apoio financeiro.

Finalizando, Dino espera que os maus gestores públicos que cometem crime hediondo, desviando dinheiro da educação, sejam fiscalizados e punidos.

Confira a íntegra da opinião de Flávio Dino

A EDUCAÇÃO DO MARANHÃO NO FANTÁSTICO, DA TV GLOBO

Depois da Segurança Pública e da Violência em Pedrinhas, agora foi uma escola abandonada em Codó que demonstrou a necessidade urgente de mudanças nas políticas públicas maranhenses.

Quando deputado federal, lutei intensamente pela aprovação do Piso Salarial dos Professores. A emenda que garantiu esse direito aos professores aposentados é de minha autoria. Tenho acompanhado no FNDE e no MEC, em Brasília, conquistas de dezenas de cidades maranhenses.

É preciso que o governo do Estado faça a sua parte, inclusive no acompanhamento dos serviços municipais, na assistência técnica e em apoio financeiro. A UEMA deve assumir o papel de instância central para a elevação da qualidade da educação básica.

E acredito que o Ministério Público e o Judiciário podem fazer muito mais na fiscalização e punição de gestores que cometem o crime hediondo de desviar dinheiro do FUNDEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário