Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 6 de março de 2014

PMDB X PT: Rui Falcão diz que PMDB precisa esclarecer se é 'oposição ou situação'

VALDO CRUZ
FOLHA DE S. PAULO/DE BRASÍLIA

Depois de avisar à cúpula do governo que responderia aos ataques do líder do PMDB, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quinta-feira (6) que não entraria na disputa de "xingamentos" com o deputado carioca e que ele precisa decidir se é "oposição ou situação".

"Falando em nome do PT, digo que o nosso partido não pode receber ultimatos do deputado Eduardo Cunha", disse Rui Falcão, que participou na quarta-feira de reunião no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula para tratar de temas da campanha presidencial deste ano.

"Não vou entrar em xingamentos com ele, tenho divergências com ele, esse comportamento [de dar ultimatos], o deputado tem de resolver, não dá para ser governo e oposição ao mesmo tempo", disse. O petista acredita que irá "prevalecer a linha de diálogo e de apoio à presidenta Dilma" dentro do PMDB.

O petista afirmou que o "PMDB tem cinco ministérios, tem a vice-presidência, então o partido tem de esclarecer com o líder do PMDB se eles são oposição ou situação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário