Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Em nota, prefeita de Anapurus lamenta ataque à equipe do Fantástico e nega irregularidades na administração

A prefeita de Anapurus, Tina Monteles, lamentou o ataque sofrido pela equipe de reportagem do Fantástico que produzia matéria para mostrar irregularidades na aplicação de recursos públicos oriundos do governo federal. A reportagem investigativa foi motivada por constatações da Controladoria Geral da União(CGU) que apontava indícios de desvios. Seriam cerca de R$ 30 milhões desviados nos municípios de Mata Roma e Anapurus.

Mesmo com um rosário de denúncias, muitas confirmadas pela equipe de reportagem, a prefeita, através de nota, diz que faz uma gestão onde as normas da administração pública são respeitadas, com licitações, contratos e obras sendo executados dentro da mais absoluta legalidade e transparência. 

Se ela tem certeza que faz uma administração limpa, honesta e transparente, por que seus auxiliares comandaram esse ataque à equipe de reportagem do 'Fantástico'?

Confira a nota divulgada pela prefeita.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando o ocorrido nesta quinta-feira (17/07/14) no município de Anapurus/MA, em que uma equipe de jornalistas foi vítima de ato de subtração de seus equipamentos de trabalho, impedindo o livre exercício profissional, e de uma série de matérias publicadas em vários blogs do Baixo Parnaíba, a Prefeita Municipal de Anapurus vem a público: 

1. Lamentar, profundamente, o ocorrido com a equipe de jornalistas e prestar solidariedade aos profissionais e suas famílias, rogando às autoridades que esclareçam o mais rápido possível as circunstancias que envolvem o caso. 

2. Repudiar o uso político dos fatos, feito por vários setores da imprensa do Baixo Parnaíba e republicada em alguns blogs em São Luís/MA, que distorceram os fatos, insinuando que haveria irregularidades no município de Anapurus/MA. 

3. Informar que os fatos investigados pela equipe de reportagem deve ter referência com outro município, pois as informações que insinuam existir irregularidades no município de Anapurus/MA são absoluta e peremptoriamente falsas. Foi mencionado a existência de “constatação da CGU”, no entanto, a referida Controladoria da União nunca teve o município como alvo de quaisquer irregularidades, não existindo o “malfadado e inventado” “Relatório da CGU”. Reiteramos que em Anapurus/MA as normas da administração pública são respeitadas, com licitações, contratos e obras sendo executados dentro da mais absoluta legalidade e transparência. 

4. Por certo que as “insinuações” de parte da imprensa do Baixo Parnaíba partiram de informações inverídicas e difundidas por questões da baixa política, lamentamos que não houve uma investigação da versão verdadeira dos fatos – como pressupõe o exercício da atividade jornalística. Tampouco fomos procurados nas dependências da Prefeitura para constatar a regularidade das politicas públicas municipais. 

5. Nos colocamos a inteira disposição de quem quer que seja para os devidos esclarecimentos e para a plena demonstração de que a exploração do ocorrido em Anapurus/MA não tem ligação com o município e está sendo, indevidamente, explorado por questões políticas. 

Anapurus/MA, 18 de julho de 2014.

2 comentários:

  1. Essa vagabunda tem que ir é pra cadeia, lá em Pedrinhas

    ResponderExcluir
  2. Vergonha na cara nao ficou para todo mundo!!!

    ResponderExcluir