Rádio Voz do Maranhão

domingo, 13 de julho de 2014

LATA VELHA: ônibus trava a direção e destrói poste no Outeiro da Cruz


Um ônibus da empresa Marina, que faz a linha Tropical/Santos Dumont, placa NMR-2057, travou a direção e destruiu um poste da rede de iluminação na Avenida São Marçal, no sentido João Paulo/Outeiro da Cruz, por volta das 11h da manhã deste domingo. 

O acidente ocorreu nas proximidades do Túnel do Sacavém, sendo que o poste foi arrastado por cerca de seis metros, além de ser partido em vários pedaços. O ônibus ficou em cima do canteiro central da avenida. Se tivesse atravessado para a pista contrária, poderia ter  colidido com outros veículos ou mesmo despencado de uma altura de seis metros no túnel do Sacavém.



No momento do acidente, segundo o motorista, que saiu ileso do acidente, nenhum dos cerca de trinta passageiros saiu com ferimentos.

“Estou feliz por não ter nenhum passageiro ferido. Eu estava a cerca de 45km quando, na curva, a direção travou. Só fechei os olhos e torci para que nada de mais grave acontecesse”, disse o motorista à reportagem do blog.

Segundo ele, ao sair da garagem, fez questão de fazer uma avaliação prévia da situação do veículo, tendo notado que o freio e a direção apresentavam problemas.



“Outro colega de trabalho havia alertado que o ônibus estava apresentando alguns problemas, mas que havia passado pela revisão. Mesmo assim, notei algumas falhas, mas resolvi sair assim mesmo. Agradeço a Deus por não ter ocorrido nada de mais grave”, acrescentou.

O ônibus tem um selo da vistoria pela SMTT em 2013, mas é mais uma das tantas latas-velhas que circulam pelas avenidas de São Luís, colocando em risco as vidas de rodoviários e usuários do sistema de transporte coletivo.



Pelo acordo firmado na justiça do trabalho, por ocasião do último aumento de tarifa, os empresários têm que colocar mais 250 ônibus novos no sistema até o fim do ano. Mas, até lá, será que não dá para a SMTT tirar de circulação essas latas velhas?

2 comentários:

  1. Realmente tem muito ônibus velho ainda andando pela rua, mas ruim com esses pior sem esses acho que o mp que deveria ordenar aos empresários celeridade nos novos onibus. enquanto eles não chegam, a gente pena nesses rezamos p não acontecer nada, mas acho que os empresários já deveriam ter colocados novos na praça, pois qm vende carro sabe que nao tem burocracia nenhuma p isso.

    ResponderExcluir
  2. A situação dos sistema de transporte é delicada, mas acredito que com o último acordo e a adição da nova frota, o quadro mude e talvez não possamos mais ver essas atrocidades. Assim espero!

    ResponderExcluir