Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Após escândalo da Petrobrás, Edinho Lobão cancela agenda em cidade da Refinaria Premium

A cidade de Bacabeira é marcada pela expectativa da Refinaria Premium, prometida em 2010 como a grande salvação do Maranhão pela então candidata Roseana Sarney. Com o recente escândalo da Petrobrás envolvendo a governadora Roseana e o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia, o candidato apoiado por ambos teve que cancelar a visita à cidade, que estava marcada para este domingo (07).

Um comício na cidade de Bacabeira seria protagonizado por Edinho Lobão (PMDB), candidato a Governador e que está em segundo lugar nas pesquisas. A agenda foi divulgada durante a semana inteira e chegou a constar no site oficial do candidato.

Após a denúncia das revistas Veja, Época e IstoÉ de envolvimento de Lobão e Roseana Sarney em escândalos de propina pagas com dinheiro da Petrobrás, a agenda foi cancelada. Na agenda do candidato modificada após a eclosão do escândalo em rede nacional consta para o domingo “reunião com assessoria política”.

O caso veio a tona após o ex-diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, informar em depoimento à Polícia Federal que Roseana Sarney, José Sarney e Edison Lobão estão diretamente envolvidos no esquema que tem tomado conta do noticiário nacional.

No Maranhão, Paulo Roberto era o interlocutor do Governo do Estado na implantação da Refinaria Premium que ficaria em Bacabeira. 5 anos depois do anúncio, a obra consumiu mais de R$ 2 bilhões e no local onde estariam sendo feitas as obras, existe apenas uma espécie de buraco visitada no início do ano por uma comissão do Congresso Nacional que veio vistoriar a aplicação de verbas públicas no Maranhão.

O cancelamento da agenda de Edinho Lobão teve como mote a avaliação de que a ida ao centro do escândalo da Petrobrás no Maranhão poderia trazer ainda mais rasuras à sua imagem e a de seu pai, apontado como um dos maiores beneficiários do escândalo de corrupção com a Petrobrás. Na cidade, Edinho Lobão seria questionado sobre o futuro da Refinaria – que, segundo relatório divulgado pela empresa estatal, foi adiada para 2029.

3 comentários:

  1. A ganancia dessas pessoas nao tem limites,temor a Deus,amor ao proximo nao sabem nem o que e isso...Roseana,Lobao,Lobinho e o guru Sarney sao o que ha de pior...a escoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maranhão está de luto pois mais uma vez a esperança desse povo tão sofrido sem oportunidade foi roubada por essa quadrilha extremamente perigosa que destroem os recursos públicos de forma avassaladora sem nenhum escrúpulo,e agora presidente Dilma,seu Lula,o que vcs tem a dizer para esse povo que esperavam essa oportunidade as pessoas que investiram muito em bacabeira ficando até mesma individadas com empréstimos.Ministério Público,CGU,Polícia Federal pelo o amor de Deus e até mesmo pelos o amor aos seus familiares vamos colocar essa corja de bandidos na cadeia a começar pelo os chefes do bando:José Sarney e Luis inácio lula da silva e dona Dilma.

      Excluir
  2. Isso tem que acabar. Chega de corrupção.

    ResponderExcluir