sábado, 22 de novembro de 2014

DESCASO! Moradores do Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, reclamam de abandono



Entregue aos moradores há quase dois anos, o Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, sofre com o descaso e abandono por parte das empresas, responsáveis pelo construção das casas, e pela administração do prefeito Gil Cutrim. A responsabilidade também é da Caixa que não obriga as empresas a resolver os problemas.O residencial é do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ do governo federal, em parceria com a prefeitura.


Os principais problemas são no sistema de esgotamento sanitário e na infraestrutura. Em diversas ruas encontra-se a rede de esgoto obstruída. A água fétida e os dejetos se acumulam em muitos pontos, comprometendo o pavimento asfáltico.

A convite de moradores, a reportagem do blog registrou os problemas enfrentados no residencial, localizado à margem direita da Estrada da Mata. O ponto mais crítico está localizado nas proximidades do ponto final de ônibus. Nesse trecho, o asfalto desaparece dando lugar a grandes buracos cheios de dejetos. Até os ônibus encontram dificuldades para trafegar pelo local.
A estação de tratamento de esgoto
não funciona

Para aumentar o drama, a estação de tratamento de esgoto não está em funcionamento. Os dejetos são lançados diretamente no leito do Rio Paciência.

Os moradores prometem acionar o Ministério Público para fazer com que a Caixa e a Prefeitura de São José de Ribamar sejam responsabilizadas por esse abandono do Residencial Nova Terra.
Esgoto é lançado no Rio Paciência
Ponto de lançamento do esgoto in natura no rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário