Rádio Voz do Maranhão

sábado, 8 de novembro de 2014

Prefeito Edivaldo vistoria obras de asfaltamento do Jardim São Cristóvão I

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do secretário de Obras Antônio Araújo, aproveitou a manhã deste sábado (08) para vistoriar o andamento das obras de asfaltamento do Jardim São Cristóvão I. Ele fez questão de percorrer diversas ruas que já estão com asfalto novo, recebendo o reconhecimento de moradores.


De acordo com o secretário Antônio Araújo, 30% das ruas do bairro já receberam asfalto novo. A previsão é de que até dezembro todas as ruas estejam asfaltadas. 

Por determinação do prefeito, além das 27 ruas previstas inicialmente, foram acrescentadas mais 10 ruas, localizadas na outra margem da Avenida Guajajaras, onde está localizada uma agência do Banco do Brasil, no sentido da Avenida Santos Dumont.

“Com a graça de Deus, estamos conseguindo avançar muito, nesse primeiro momento, aqui na região do São Cristóvão. É sempre bom ressaltar que estamos iniciando esse grande programa de asfaltamento com recursos próprios. Isso foi possível graças aos investimentos que fizemos para recuperar a usina de asfalto e equipamentos da Semosp. Depois disso, fizemos um contrato com a Petrobras para fornecimento da matéria-prima para a produção do asfalto da melhor qualidade”, disse o prefeito.

Edivaldo destacou, ainda, que todo o custo dessa primeira etapa do programa de asfaltamento será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Se fosse feita contratação de empresa, esse valor poderia chegar aos R$ 5 milhões.

Ao final da visita, o prefeito Edivaldo participou de um almoço oferecido por empresários da região, na Bahia Autopeças, na Rua Epitácio Cafeteira. Para o empresário Ariomar, responsável pela recepção ao prefeito, esse asfalto era esperado há mais de quinze anos.

“Foram muitos anos de espera até que algum prefeito voltasse a trabalhar por essa região. Por conta da buraqueira em nossas ruas, muitos clientes se afastaram. Nosso faturamento chegou a cair em até 30%. Agora, com o início do asfaltamento já sentimos a diferença, com o aumento do movimento de clientes. O mais importante a destacar é que o asfalto utilizado é de primeira qualidade. Seremos grato sempre ao prefeito Edivaldo. Ele sempre terá nosso apoio”, ressaltou o empresário.

Edivaldo fez questão de destacar que esse programa de asfaltamento não vai parar e será ampliado, a partir de janeiro de 2015, quando forem iniciadas as parcerias com o governo de Flávio Dino. 

"Tenho a certeza que vou contar com o apoio do meu amigo e governador Flávio Dino para avançarmos com obras em todas as regiões da cidade. A partir do momento em que as parcerias forem iniciadas, a tendência é avançarmos muito mais na execução de serviço. Recebemos um município com muitos problemas, mas já estamos dando uma resposta satisfatória à população", disse o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário