sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

No Coroadinho, jovens morrem por causa do uso excessivo de drogas. Já foram três casos de overdose em uma semana

Casos de overdose pelo alto consumo de drogas passaram a ser registrados na região do Coroadinho, em São Luís. Uma das vítima foi uma adolescente que chegou a ser socorrida, mas morreu na entrada da Unidade de Saúde do bairro, na última segunda-feira(01). A adolescente, de iniciais JSP, tinha apenas 16 anos e morreu após familiares suspeitarem que ela havia feito uso de substâncias entorpecentes. O caso aconteceu no Bairro Primavera, área do Bom Jesus. O fato foi registrado no Plantão da Vila Embratel e vai ser investigado pela polícia. A adolescente residia na Rua Jatobá.

Outro menor, de apenas 13 anos, da mesma região, também se intoxicou e, segundo populares, segue internado em estado delicado em um hospital da cidade. Esse é o terceiro caso em pouco mais de uma semana na região.

Outro caso parecido ocorreu também na semana passada, próximo à Feira do Coroadinho. Um rapaz de 19 anos, segundo informações, morreu vítima deste mesmo tipo de prática, provocada pelo o uso indiscriminado de drogas. O caso foi na Rua da Alegria.

Parece ser mesmo cada vez mais comum o acesso de jovens à uso de entorpecentes. Em quase cada esquina, sobretudo nas periferias, as chamadas "bocas de fumo" são um convite ao mundo das drogas, muitas vezes, ao consequente ingresso de jovens na criminalidade, como tem apontado a Polícia.

Não bastasse o alto número de homicídios de jovens decorrentes do tráfico, é a intoxicação por uso indiscriminado de drogas que tem sido apontada também como causa de mortes recentes de menores. Nas últimas horas, dois casos chamam a atenção em São Luís.

Informações do Coroadinho Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário