sábado, 28 de fevereiro de 2015

Caema combate desperdício de água

Em uma ação de combate ao desperdício de água, equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) consertaram, na sexta-feira (27), um vazamento de grandes proporções na Rua Salvador de Oliveira, no Filipinho, que provocou acúmulo de água na Avenida dos Africanos. Para solucionar o vazamento foi realizada a troca da tubulação e em seguida o aterramento do local.

“Tão logo tomamos conhecimento do vazamento, enviamos nossa equipe de manutenção. Temos verificado vazamentos em pontos onde a rede tem muito tempo de uso, mas estamos sempre prontos a agir para evitar o desperdício e transtornos à população”, afirmou o coordenador de operação e manutenção da Caema no Centro, Jorge Lisboa.

Para reduzir o desperdício de água, o presidente da Caema, Davi Telles, constituiu uma comissão para elaborar um plano de combate a perdas. Conforme estudos recentes, cerca de 60% da água produzida nos sistemas da Caema é desperdiçada, o que tem reflexos no abastecimento. Dentro do programa de combate a perdas está prevista a troca de tubulações antigas.

Um comentário:

  1. Se nos gastar agua lavar calçada da multa eu fico com muita dó de ver a prefeitura lavar as caixa publica e soltar milhares de litros nas ruas um dia todo aqui perto de casa já é 3 dias isso,ao invés de soltar na rua podia encher caminhões e reaproveitar pra outra coisa,eu fiquei com muita dó do desperdício nas ruas ai se nos lavar uma calçada e eles passar multa mesmo.

    ResponderExcluir