Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 26 de março de 2015

Caema entrega fardamento aos colaboradores da capital e interior

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), por meio da Gerência de Pessoas, realiza de 23 de março a 08 de abril, no Sistema Produtor do Sacavém, a entrega de fardamento destinado aos colaboradores da área operacional e de atendimento das Gerências de Negócios da capital e do interior do Estado. A ação faz parte da valorização dos servidores, promovendo segurança e condições para a realização de um trabalho digno.

O kit distribuído contém duas camisas e duas calças produzidas com tecido específico para proteção solar, além de oferecer mais conforto para os servidores que executam os serviços externos. Nesta primeira etapa, serão beneficiados cerca de 1500 colaboradores que desenvolvem as atividades de operador de sistema, leiturista, operador de elevatória de água e de esgoto, mecânicos, montadores, eletromecânicos, vigilante, motoristas, almoxarifado e pitometria e atendentes comerciais.

De acordo com o coordenador de Medicina e Segurança do Trabalho, engenheiro Fernando Bittencourt, a entrega do fardamento garante maior satisfação do colaborador para execução dos trabalhos na empresa, assegurando bem estar coletivo. "Sempre buscamos o melhor para os servidores da Companhia. Essa também é uma forma de valorização, de cuidado com a saúde dos nossos trabalhadores, que aceitaram bem o novo fardamento e reconhecem a importância de adotarem hábitos preventivos em relação à saúde", enfatiza Bittencourt.

O coordenador acrescenta que há dois anos que os servidores não recebiam fardamento, instrumento importante para a identificação do funcionário da Companhia. “Muitas vezes, o profissional encontrava dificuldades em se apresentar à comunidade, pois não trazia consigo uma identidade visual da empresa. Agora, todo colaborador será identificado imediatamente”, pontua.

Ainda no primeiro semestre, a Caema realizará a entrega de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos seus colaboradores, como estabelecido na Norma Regulamentadora Seis (NR6), do Ministério do Trabalho, que trata da distribuição gratuita de EPIs, como forma de proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

Um comentário:

  1. Em chapadinha ta com mais de 5 anos que ninguém sabi que cor e a farda dessa empresa!

    ResponderExcluir