Rádio Voz do Maranhão

domingo, 12 de abril de 2015

Juiz refuta insinuações levianas de blogueiro da Mirante

Por Leandro Miranda/Blog Marrapá

Clesio-Coelho-Cunha-e1428767508695
Blogueiro da família Sarney jogou suspeitas sobre a atuação de Clésio Coelho (foto) no julgamento da ação movida pelo clã Murad contra licitação das Oscips
O juiz Clésio Coelho Cunha, que responde pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, refutou neste sábado, 11, as ilações levianas feitas pelo blogueiro Gilberto Léda.
Em postagem no seu blog, o funcionário do Sistema Mirante de Comunicação tenta pressionar o magistrado, jogando suspeitas sobre a atuação dele na condução da ação orquestrada pela família Murad contra a licitação das Oscips que vão gerenciar os hospitais da rede pública estadual.
Abaixo a resposta de Clésio Andrade:
“Tua postagem foi quase perfeita. Feriu-me em nada, mas merece um pequeno retoque.
Aquela história do Flavio grande líder, ouvi do “Negão” guardador de carro de frente ao TJ e ao Palácio dos Leões. Deixei meu carro com ele e ao pegar de volta ele disse-me “Dr. Crézio, o Frávio é um grande líder, semana passada recebeu um monte de índios no palácio e hoje ficou no meio dos sem-terra”. Mais tarde quando li a repercussão desse fato no Facebook, cravei: “Grande Líder”, inspirado na ideia do guardador de carros.
Admiro a trajetória pessoal do Governador, e acho que ele exerce uma liderança muito forte no Maranhão, mas há mais de 20 anos que não falo com Flávio Dino, portanto não estou inserido no grupo de amigos dele, quanto mais de “amigos íntimos” a revelar a necessidade de declarar-me impedido ou suspeito nos processos que envolvam o Estado do Maranhão, ou que envolvam ele mesmo.
Por outro lado, basta consultar o DJE-Diário Justiça Eletrônica, que tu verás que nos meses de janeiro e fevereiro proferi inúmeras decisões contra o Estado do Maranhão, do Governador Dino, e na Vara de Interesses Difusos já proferi tantas outras contra. Portanto, nada a favor do Estado ou contra o Estado, entendeu?
Tu acertaste na mosca: sou fã incondicional da história de vida e da Sra. Dilma Rousseff, e tenho profunda admiração por ela. Tenho meus motivos para ser assim, e respeito os que a detestam. Democracia é assim, respeita-se a diversidade ideológica. Só detesto os hipócritas, os golpistas, os metidos a machão, os racistas, os misóginos, os homofóbicos, os vendilhões do templo de cristo, os reacionários de direita e aqueles que enxergam as pessoas de cima pra baixo. Sou contra principalmente a indignação seletiva de parcela forte da mídia e da elite brasileira, que esconde a sujeira de um partido conservador e potencializa a sujeira dos outros. Justiça só é boa quando é para todos.
Nada tenho contra o PSDB. Sou totalmente favorável à manifestação de pensamento, e respeito muito esse teu direito. Bem como sou favorável à taxação das grandes fortunas, assim como o Governador também é.
Cordialmente,
CLESIO COELHO CUNHA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário