Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Deputado Marco Aurélio destaca avanços na Infraestrutura da Região Tocantina

Em discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17), o deputado Marco Aurélio destacou uma série de ações que a Secretaria de Estado de Infraestrutura vem desenvolvendo na Região Tocantina. Do início do programa “Mais Asfalto”, que aconteceu em Imperatriz, até a importância econômica da recuperação da MA-125, o parlamentar elencou vários avanços que a Região já teve nesses primeiros cinco meses do Governo.

De acordo com Marco Aurélio, os sucessivos investimentos na infraestrutura feitos na Região Tocantina são importantes no sentido de escoar os principais insumos que fortalecem a economia de vários municípios. O parlamentar destacou que, a partir do momento que o governador Flávio Dino escolheu Imperatriz para o lançamento do programa “Mais Asfalto”, ele mostrou compromisso com o desenvolvimento de toda a região.

Durante seu pronunciamento, o deputado enumerou uma série de obras realizadas pelo Governo do Estado na Região Tocantina, como o asfaltamento de 18 km de vias em Imperatriz, a MA-280 de Governador Edison Lobão até Montes Altos, e a MA-125, do trecho da BR-010 até São Pedro da Água Branca, que já chegou até Cidelândia.

Segundo Marco Aurélio, a MA-125 estava em estado crítico e a recuperação dos 122 km da rodovia é importante para a economia da região por interligar o Maranhão ao Pará, servindo como uma das principais vias de transporte da produção de eucaliptos das fazendas da região até a fábrica da Suzano, em Imperatriz. “Essa é uma obra importantíssima para a região, para os moradores e também do ponto de vista do fortalecimento econômico”, explicou.


O deputado ressaltou também o anúncio da chegada do programa “Mais Asfalto” em Açailândia, que receberá 10 km, e o quanto essas medidas tem sido importantes para a Região Tocantina. “Dias atrás estive em Montes Altos e vi a alegria daquele povo, os estudantes que vão todos os dias para faculdade em Imperatriz, as pessoas que têm negócios em Imperatriz, os de Imperatriz que trabalham em Montes Altos, enfim, ficou muito mais fácil a vida. É a presença do Estado com ações efetivas que resgatam essa dignidade e trazem respeito ao povo”, frisou Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário