Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeitura e Governo do Maranhão divulgam nota de pesar pelo falecimento do radialista Herbert Fontenele


O radialista e comentarista esportivo Herbert Fontenele Filho, o Fontec, de 73 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira(16), no Hospital UDI. Integrante da equipe de esportes da Rádio Mirant AM e um dos maiores nomes da crônica esportivo do Maranhão, Fontenele contra um câncer na próstata.

Piauiense, de Piracurura, Herbert Fontenele, militava na crônica esportiva do Maranhão desde 1963. Há mais de 25 anos integrava a equipe esportiva da Mirante AM.

Mesmo debilitado pela doença, o comentarista não se entregava, e continuava em atividade. Sua última atuação no rádio foi na sexta-feira (12), quando comentou a vitória do Sampaio – seu time do coração -  sobre o Criciúma pelo placar de 3 a 1.

O corpo de Fontenele está sendo velado no Estádio Castelão. Atendendo a um pedido dele, a família decidiu que o corpo será cremado. O local onde as cinzas serão jogadas foi indicado pelo próprio Fontenele, mas a família ainda não revelou.

A Prefeitura e o Governo do Maranhão divulgaram nota de pesar pelo falecimento de Fontenele. O município decretou luto oficial de três dias. “Nesse momento de dor, o prefeito Edivaldo se solidariza com os familiares e amigos, desejando a todos a paz e o cuidado de Deus”, diz a nota da Prefeitura de São Luís.

“O Governo do Maranhão lamenta a perda e une-se à família e aos amigos pedindo a Deus que os conforte e dê força neste momento de dor”, ressalta a nota divulgada pelo governo do Maranhão, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Confira as notas de pesar.

Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís lamenta o falecimento do radialista Herbert Fontenele Filho, aos 73 anos, ocorrido na madrugada dessa terça-feira (16).

Herbert Fontenele é um ícone da crônica esportiva maranhense, com 55 anos dedicados à profissão. Pela sua importância para o rádio, Fontenele foi uma verdadeira escola para muitos outros profissionais do jornalismo esportivo no Maranhão.

Piauiense, Fontenele passou por rádios consolidadas em São Luís, como a Timbira e a Difusora, além da rádio e TV Mirante, esta última onde trabalhava atualmente.

Nesse momento de dor, o prefeito Edivaldo se solidariza com os familiares e amigos, desejando a todos a paz e o cuidado de Deus.

Governo do Maranhão

O Governo do Estado manifesta pesar pela morte do radialista Herbert Fontenele, 73 anos, nesta terça-feira (16), em decorrência de complicações de um câncer próstata.

A perda de Fontenele, deixa uma lacuna no jornalismo e, especialmente, na crônica esportiva maranhense e brasileira.

Fontenele marcou época no rádio maranhense e deixou um legado de profissionalismo há muitas gerações.

Em sua trajetória profissional ocupou os cargos de secretário de Desporto de Lazer de São Luís e secretário-adjunto de Esporte e Lazer do Maranhão.

O Governo do Maranhão lamenta a perda e une-se à família e aos amigos pedindo a Deus que os conforte e dê força neste momento de dor.

Secretaria de Estado da Comunicação Social
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Luto Oficial


A Prefeitura de São Luís decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do radialista Herbert Fontenele, ocorrido na madrugada desta terça-feira (16). O radialista foi gestor da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) da Prefeitura de São Luís em duas administrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário