Rádio Voz do Maranhão

sábado, 22 de agosto de 2015

Flávio Dino assina ordem de serviço de recuperação asfáltica e lança o programa ‘Mais Asfalto’ em Cândido Mendes e em outros municípios


Para abrir a intensa agenda de anúncios no interior do Estado neste sábado (22), o governador Flavio Dino esteve na cidade de Cândido Mendes. Num grande evento, que reuniu a população de vários municípios da região do Gurupi, Flávio Dino assinou a ordem de serviço de recuperação asfáltica de 122 km nos trechos Quatro Bocas/Carutapera e Cândido Mendes/Carutapera. O governador lançou, ainda, o Programa ‘Mais Asfalto’ nos municípios de Carutapera, Luís Domingues e Cândido Mendes, com a pavimentação de vias urbanas.

“Estamos fazendo o anúncio de asfaltamento e recuperação emergencial de vias urbanas e estradas, que trarão benefícios para as cidades, melhorando a circulação das pessoas e comerciantes, de modo que vamos melhorar as condições para toda esta região”, apontou o governador Flavio Dino.

No trecho entre Cândido Mendes e Carutapera, na MA-101, serão 53 km e R$ 479,8 mil em recursos para qualificação e pavimentação. Já entre Quatro Bocas e Carutapera serão 69 km de vias recuperadas, com o investimento de R$ 890,3 mil.

“Vai garantir a trafegabilidade com  segurança nestes trechos de rodovia, o que vai agilizar o escoamento da produção, facilitando o comércio e o direito de ir e vir da pessoas”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

No programa ‘Mais Asfalto’, o governador anunciou a pavimentação de 4km em Cândido Mendes, mais 4km em Carutapera e 3km em Luís Domingues, o que melhorará a circulação de pessoas dentro das cidades.

A iniciativa do Governo do Estado repercutiu entre a população de toda a região do Gurupi, principalmente, por quem sobrevive da agricultura familiar. O lavrador Júlio de Oliveira, de Bom Jesus, município próximo, destacou a facilidade no escoamento da sua produção como o grande benefício gerado pelos anúncios do governador. “Poderemos levar mais rápido o que a gente produz aos consumidores, vai ser melhor pra todo mundo”, defendeu Júlio.

Também lavrador, Juvenal Moraes, de Cândido Mendes, destacou dois importantes impactos com a novidade do asfaltamento. “Vai melhorar a saúde do nosso povo, que vive doente com tanta poeira. E vai trazer desenvolvimento para o nosso lugar, que hoje vive isolado e vai poder escoar nossa agriculta com mais facilidade”, opinou Juvenal.

Também estiveram no evento o deputado estadual Josimar do Maranhãozinho, o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim, prefeitos de Luís Domingues, Fernando Sodré, de Cândido Mendes, Mazinho Leite, de Carutapera, Amin Quemel, além de vereadores e lideranças políticas de toda a região. 

Em seguida, o governador Flávio Dino seguiu para o povoado Itans, em Matinha, para anunciar o asfaltamento da estrada da estrada que vai facilitar o escoamento da produção, principalmente, de pescado. 

O governador encerrou a agenda de anúncio de obras, neste sábado(22), no município de São Mateus.

Mais Asfalto

Lançado ainda no início do mandato do governador Flávio Dino, o programa ‘Mais Asfalto’ tem por objetivo melhorar as vias urbanas das cidades, que são de responsabilidade dos gestores municipais.


O reforço do Governo do Estado, firmando parceria com as prefeituras, já chegou a mais de 20 municípios, como Imperatriz, Caxias, Timon, Parnarama, Balsas, Açailândia, Raposa, Matões e São Luís.

Mais Saneamento

Neste domingo (23), o governador Flávio Dino assina ordens de serviços para o início das obras de despoluição da Lagoa da Jansen e das praias de São Luís. 

Na primeira etapa das obras, serão retirados 12 dos 27 pontos de lançamento de esgoto in natura na Lagoa da Jansen. Os rios Pimenta e Claro, que despejam esgoto diretamente na orla, também serão totalmente despoluídos.

As assinaturas das ordens de serviços ocorrerão na Lagoa da Jansen, na área da pista de skate, às 8h30, e no prolongamento da Av. Litorânea, na foz do Rio Pimenta, às 10h30.

Entre as atrações, destacam-se o passeio ciclístico de 10Km, da Lagoa ao prolongamento da Av. Litorânea, e diversas apresentações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário