Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Estado garante tratamento do massagista ‘Bimbona’ em São Paulo

O massagista 'Bimbona' sofre de
elefantíase
O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), assegurou o tratamento do massagista José Raimundo Silva Loureiro, o ‘Bimbona’, em São José do Rio Preto /São Paulo. 

A viagem deveria ter sido realizada no mês de agosto, mas houve uma demora na definição da acompanhante. "As passagens já estavam marcadas para o mês de agosto, mas houve uma indefinição por parte da acompanhante do Bimbona. Com isso, a viagem foi cancelada. Agora, tudo está definido, com a enfermeira acompanhante liberada pela SEMUS, e a viagem está confirmada para este sábado, dia 12", disse um assessor da SES ao blog.

‘Bimbona’ sofre de elefantíase há vários anos. A doença avançou e comprometeu toda a perna esquerda. “Soube que esse especialista, em São José do Rio Preto, em São Paulo, é muito bom, e já resolveu casos piores que o meu. Estou com esperança”, disse o massagista ao blog.

Depois de uma intensa campanha do blog, em 2013, a SES  havia bancado a ida do massagista para tratamento no Hospital de Doenças Tropicais, em Manaus, em 2014. Depois de seis meses de internação, ele foi liberado para voltar a São Luís sem uma solução para o problema.

O blog retomou a campanha em favor de Bimbona, ainda no fim de 2014, mas só agora, no governo Flávio Dino, a Secretaria de Saúde viabilizou a viagem de ‘Bimbona’ para nova tentativa de tratamento em São José do Rio Preto. O secretário Marcos Pacheco visitou o massagista por duas vezes para conhecer de perto o problema. 
Em 2014, 'Bimbona' esteve em tratamento
em Manaus, mas o problema não
foi resolvido

“O secretário foi muito sensível e garantiu que iria fazer todo o esforço para que eu fosse mandado para tratamento em São Paulo. Ele fez questão de me visitar e ver o meu sofrimento. Sou muito grato ao governador e ao secretário por esse apoio”, acrescentou o massagista.

A SES está garantindo, além do pagamento das passagens para o massagista e a acompanhante, todo o custeio de despesas durante o tratamento.  

“O governo está garantindo toda a estadia, com pagamento de passagens aéreas, transporte aeroporto via pousada e clínica na cidade paulista, bem como uma diária de R$ 240,00 para cada um, para arcar com despesas extras que porventura possam surgir, a exemplo de medicamentos como pomadas e outros remédios de baixo custo para a sua higiene pessoal e de sua perna”, diz a nota enviada pela assessoria da SES ao blog.

O tratamento será bancando pelo SUS e será feito na clínica do médico José Maria Pereira de Godoy, cirurgião vascular.

“Bimbona” e a enfermeira acompanhante embarcam com destino a São José do Rio Preto/SP às 3h10 deste sábado, em voo da Companhia Azul. 

Confira vídeos que o Blog fez com o massagista 'Bimbona'

Nenhum comentário:

Postar um comentário