
A Oi Fixo e a Oi Móvel encabeçam
a lista pelo segundo ano consecutivo, com, respectivamente, 392 e 297
reclamações formalizadas junto ao órgão.
A divulgação dos dados ocorreu durante a
II Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento no Rio Anil Shopping, em
São Luís. O ranking é resultado da consolidação das reclamações fundamentadas
pelo Procon. Para conferir as informações completas, basta acessar o site
www.procon.ma.gov.br.
A forte atuação do Instituto junto às
empresas colaborou para que o número de reclamações caísse cerca de 50%. No
entanto, as duas companhias do grupo Telemar Norte Leste S/A seguem como as
mais reclamadas. Durante todo o ano de 2015, foram recebidas quase 3 mil
reclamações. Em 2014, o número de reclamações chegou a quase 5 mil.
O presidente do Procon/MA, Duarte
Júnior, explica que o ranking é formado a partir do número de reclamações que
foram consideradas procedentes, após análise técnica.
“Nós reconhecemos a redução do número de
reclamações como um esforço para oferecer melhores serviços aos consumidores.
Contudo, a repetição de empresas no ranking aponta a falta de sensibilidade e
comprometimento com a melhoria dos serviços. Por essa razão, o Procon vai
continuar realizando ações preventivas, de orientação e fiscalização, para
assegurar o pleno respeito aos direitos dos consumidores”, afirmou o
presidente.
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