![]() |
O secretário Márcio Jerry critica oportunismo dos deputados de oposição |
A aprovação do Projeto de Lei que cria o
Programa de Desenvolvimento dos Centros de Distribuição no Maranhão, ocorrida
hoje, na Assembleia Legislativa, escancarou o oportunismo e a incoerência dos
deputados da oposição. Mesmo estrebuchando contra a iniciativa que vai
beneficiar atacadistas que gerarem 500 empregos ou mais, a maioria dos críticos
– a exceção da deputada Andrea Murad – se abstiveram da votação, ou seja, não
foram contra o PL.
Não é a primeira vez que a base
oposicionista na Assembleia Legislativa tenta atravancar um projeto do Governo
do Estado em benefício do povo maranhense, mas na hora da votação se mostra
incoerente. O reajuste de 8% no salário dos professores, aprovado há alguns
dias, também passou pelo mesmo processo de fortes críticas dos oposicionistas,
mas acabou sendo aprovado sem nenhum voto contra.
As duas situações escancaram o
oportunismo da oposição, que tenta criar a todo custo uma cortina de fumaça em
todo e qualquer projeto do Governo do Estado que beneficie os maranhenses, mas
na hora da votação eles não têm coragem de ficar com a história arranhada por
votar contra uma iniciativa que vai ser vantajosa para o Maranhão.
“A cada matéria encaminhada pelo Governo
do Estado, a oposição na Assembleia inventa mil mentiras. Sai derrotada e
desmoralizada. Que coisa!”, criticou o secretário de Articulação Política,
Márcio Jerry, que classificou como “pouca convicção, muito oportunismo:
deputados que atacaram duramente projeto de lei do Governo se abstiveram”.
Mais uma vez, os deputados da oposição
demonstraram incoerência e oportunismo, e ratificaram que o objetivo maior
deles é dificultar o desenvolvimento dos projetos do Governo do Estado que
beneficiem o Maranhão.
Que os nomes deles fiquem registrados na
memória dos eleitores maranhenses: Adriano Sarney, Nina Melo, Sousa Neto,
Eduardo Braide e Max Barros.
Prezado Gilberto,é fácil acusar a oposição sem contudo explicar as dúvidas do empresariado sobre esta lei que são:
ResponderExcluir1. Porque esta lei beneficia apenas uma empresa no Estado dando a ela tratamento diferenciado frente a todos os pequenos e médios atacadistas do maranhão (aliás, centro de distribuição é uma nomenclatura popular para os antigos atacados)?
2. Porque nesta lei não foram inclusos os pequenos e médios atacadistas que continuaram sendo tratados por meio de um decreto burocrático e com necessidade de renovação anual? Enquanto o Brasil tenta reduzir a burocracia para as MPEs, o Maranhão vai na contramão da história e cria facilidades somente para os grandes?
3. Porque psra o grande distribuidor, o governo, neste momento de crise, o LIBERA de recolher o Substituto tributário, dando a eles uma vantagem competitiva enorme frente aos pequenos? Este é o aspecto que irá quebrar todos as MPEs que trabalham neste ramo. Lutar contra o grande em mesmas condições já é difícil, imagina com eles tendo vantagens tributárias sobre os demais? Aqui está o ROBIN HOOD ÁS AVESSAS!
4. Porque a pressa por aprovar e a falta de diálogo com a classe empresarial que apontou todos os defeitos deste projeto feito para um?
Não sou político, sou empresário e vivo sofrendo com o descaso que o governo estadual está tratando todos nós. E agora para o grande ele faz o que eles querem? O que são 500 empregos frente os empregos gerados por mais de 2.000 empresas atacadistras de médio e pequeno porte existentes no Estado?
Por favor, como jornalista, entenda os fatos antes de escrever bobagens. Ninguém é contra esta lei, somente queremos ter o mesmo tratamento que os protegidos pelo governo que se dizia de todos nós!
Fico triste em vê-lo defendendo o que não conheces... não é política, é a sobrevivência de milhares de maranhenses!