Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Vai, "safadão"! Sem ter o que apresentar a seus eleitores, Wellington do Curso apela para mentiras sobre obra em escola da rede estadual

O deputado estadual Wellington do Curso (PP), sem ter o que apresentar a seus eleitores e em busca de curtidas no facebook, resolve rasgar o Código de Ética da Assembleia ao deturpar documento oficial da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), enviado ao Legislativo, com o cronograma/demonstrativo de obras de reforma e requalificação de escolas. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, na última sexta-feira (4), o deputado relata a situação do Centro de Ensino Anália Vieira, no município de Nova Iorque, como se a escola já constasse como reformada.

O progressista derrotado nas eleições de São Luís, em meio a palavras chulas e argumentos torpes, acusa o governo Flávio Dino (PCdoB) de mentir sobre a reforma da referida escola. De fato, a unidade ainda não foi reformada, justamente porque a obra está prevista para este segundo semestre, seguindo cronograma elaborado pela Secretaria da Educação no âmbito do programa Escola Digna. O autointitulado “educador” agiu de má-fé e sua atitude pode ser enquadrada como quebra de decoro parlamentar.

Há cerca de dois meses, o deputado cobrou documento oficial ao secretário de Educação, Felipe Camarão, informando a relação das 574 escolas reformadas pelo Governo do Maranhão. O ofício foi enviado com o cronograma de futuros reparos da Seduc. O documento informa que o Centro de Ensino Anália Vieira está com obras “a executar”, e na coluna de intervenções aparece o número “zero”. Mesmo assim, Wellington foi até a cidade, em viagem bancada com recursos públicos, para fazer mídia para seus seguidores das redes sociais com o novo factoide.

Pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão, é dever do parlamentar agir com “boa-fé”. O descumprimento pode levar o deputado a ser enquadrado na quebra do decoro e a consequente cassação. Wellington jogou no lixo a rasa ética ensinada no seu cursinho ao mentir sobre a escola de Nova Iorque.

Em junho deste ano, o dono de cursinho pré-vestibular também cobrou do governo suposta obra em escola de Paraibano, sendo que a administração da unidade era do município. Em maio, subiu na tribuna da Assembleia para fazer as mesmas críticas em relação UEB Jackson Lago na Cidade Operária, também pertencente aos quadros da Prefeitura de São Luís.

São sucessivos equívocos e distorção da verdade e que mostram a irresponsabilidade pela forma como Wellington conduz seu mandato, como se estivesse no camarote de um show de Weslley Safadão.

Assista à mentira do deputado Wellington do Curso.
Informações do Blog do Raimundo Garrone

7 comentários:

  1. Pelo amor de Deus, esse é um papel ridículo do deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papel de quem não tem nada a mostrar e não reconhece os avanços na área da Educação.

      Excluir
  2. Então tá, deputado ! Todos conhecem Vossa Excelência. O senhor está nos mostrando uma escola que ainda não foi reformada pelo governador Flávio Dino. O senhor acha que o governador Flávio Dino tem uma varinha de mágico nas mãos ou uma caneta ? Me poupe, deputado ! Inventa outra pra vê se eu acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o deputado não quer reconhecer os avanços na Educação. Acredito que esteja a serviço da oligarquia, que deixou a Educação sucateada. Em apenas dois anos e meio de governo, Flávio Dino já fez mais que Roseana em todas as áreas.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ele não tem como explicar O único interesse dele é achincalhar o governo. Não reconhece o esforço feito para mudar a realidade do Maranhão.

      Excluir
  4. Mais Gilberto, O pior do que toda essa atrapalhada do Deputado Wellington do Curso em tentar macular o trabalho sério e transparente do Governo Flávio Dino, é nós buscarmos entender e até compreender afinal de contas, ele, wellington,o que de fato está fazendo ali na Assembléia Legislativa do Maranhão e a quem está representando de fato, se o povo ou se a Oligarquia Sarney!!!!!!

    ResponderExcluir