Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Lixão toma conta de rua no Jardim São Cristóvão/Cohapan e moradores reclamam

Um verdadeiro lixão foi formado em um grande trecho da Rua 3, no Jardim São Cristóvão/Cohapan, na divisa com o Ipem/São Cristóvão. 

O trecho que está quase interditado fica entre as ruas 37 e 38, nas proximidades da Unidade Mista do São Bernardo.

No local, ficam alguns carroceiros à espera de um chamado para transportar estos de material e lixo para o local. Outros catam peças de ferro, alumínio e plástico para venda.

Moradores do entorno reclamam do incômodo, principalmente à noite quando surgem muitos ratos no local.

O sr. Hélio, que mora a poucos metros do lixão, diz que esse trecho de 400 metros da rua 3, onde está o lixão, consta como se estivesse asfaltado.

“Isso aqui é um descaso. Esse trecho consta como asfaltado, mas isso nunca foi feito. Se tivesse asfalto, não existiria esse lixão. Não adiante só fazerem o recolhimento desse lixo. É preciso fiscalizar e impedir que lixo e restos de material de construção e poda continuem sendo despejados aqui”, diz o morador do Ipem/São Cristóvão.
Para aumentar o problema para os moradores, ao lado do lixão existe uma construção abandonada que serve de abrigo para marginais e usuários de drogas. O perigo é maior à noite, com registro de ocorrência de assaltos no local.

Espera-se que a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) faça o asfaltamento desse trecho da Rua 3 e elimine esse lixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário