Rádio Voz do Maranhão

domingo, 25 de fevereiro de 2018

A pertinente reflexão de um policial militar sobre a aplicação das leis de trânsito

"Você que defende o crime, a transgressão ou a falta de fiscalização não pode falar de ética, mas sempre existe uma forma de mudar e podemos sim estarmos todos a favor da vida", diz o tenente coronel.
O tenente coronel Joselito Mendes Costa, da Polícia Militar do Maranhão, fez uma pertinente reflexão em postagem no Facebook, sobre a aplicação das leis de trânsito.

A polêmica tem sido levantada pela oposição ligada à família Sarney para tentar politizar o assunto com o objetivo de desgastar o governo e a Prefeitura de São Luís.

Leia a significativa reflexão:

Atualmente estamos passando no Maranhão por uma crise ética das pessoas de classe média, pois pode se considerar de classe média quem tem carro.

Vejamos muito se fala sobre o sistema de fiscalização da prefeitura e do DETRAN, e não se questiona o porquê dessa conduta, portanto vamos analisar o seguinte: - Vocês sabem o que mais ocasiona acidentes de trânsito, amputações e mortes? Seria a violência? A guerra de quadrilhas?

A resposta está nas estatísticas do sistema de segurança pública. O que mais ocasiona mortes, amputações e muita dor é a imprudência no trânsito, sendo ela as principais:
- usar o celular ao dirigir;
- Excesso de velocidade;
- Consumo de bebida alcoólica;
- Desrespeito as normas de trânsito.

Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra ou mesmo comente depreciando o "post", pois bem não existe dinheiro que pague uma vida ou a liberdade.

Você que defende o crime, a transgressão ou a falta de fiscalização não pode falar de ética, mas sempre existe uma forma de mudar e podemos sim estarmos todos a favor da vida.

A matéria da revista “Isto É”, reproduzida hoje no Caderno 2 do Jornal Pequeno, acerca do acidente causado pelo então deputado Luiz Fernando Carli Filho e que vitimou três pessoas ( as duas que faleceram e a sua própria ), reflete uma tragédia decorrente da conjugação direção + álcool.

Não se objetiva conter a diversão de quem quer que seja. Mas o de advertir sobre os efeitos desta conjugação. Vidas dilaceradas, de todos os lados, por um evento que poderia ter sido evitado.

O alerta é um só: se beber não dirija. Não é pedir demais. É só assegurar a segurança e a vida: sua e a de outrem. E ainda tem gente que questiona as Operações Lei Seca. Convém ler e refletir. Eu não gostaria para mim e meus familiares. E você ???


3 comentários:

  1. Ninguém é contra a lei seca agora querer usar esse pretexto para apreender carro de pobre com ipva atrasado e câmaras com pegadinhas é outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. Alguem precisa avisar essa galera do Batalhao da dona rose que falar mal de uma ação que salva vidas não atrai votos

    ResponderExcluir