Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Canindé Barros promete iniciar recuperação das crateras da Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, nesta quinta-feira (15)

A execução dos serviços será de responsabilidade da Construtora Primus, que foi contratada pela Faculdade Pitágoras, parceira da Prefeitura de São Luís no projeto.
O secretário Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, disse ao blog que os serviços de recuperação das crateras na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, nas proximidades do Elevado, serão iniciados nesta quinta-feira (15).

No local da intervenção para alteração do traçado geométrico, crateras enormes estão causando lentidão e engarrafamento no trânsito, como mostrado pela reportagem do blog, em transmissão ao vivo pelo facebook, na sexta-feira (9).

As crateras estão localizadas nas proximidades da faixa de pedestres, no semáforo, e na lateral do meio-fio de uma pracinha. Em horários de maior tráfego de veículos, o engarrafamento chega às proximidades do Terminal de Integração da Cohab.
Alguns motoristas, que passam pelo local diariamente dizem que, mesmo antes das crateras, o trânsito já ficava travado por conta do afunilamento feito no local, onde foi suprimida uma das faixas para fazer o retorno para quem vem no sentido contrário e quer fazer a conversão no sentido Elevado da Cohab.

Segundo Canindé Barros, a obra foi executada em parceria com a Faculdade Pitágoras, responsável pela contratação da Construtora Primus para executar a obra de alteração do traçado geométrico.
“Ao assistir o vídeo, entrei imediatamente em contato com a direção da Faculdade Pitágoras para que o problema seja resolvido. De imediato, a faculdade entrou em contato com a Primus, responsável pela obra. A empresa prometeu iniciar o trabalho de recuperação na quinta-feira, após o Carnaval”, disse Canindé Barros, em contato com o blog.

Acreditamos que não será feito apenas um paliativo. Se não fizerem uma recuperação consistente, o problema voltará a ocorrer em pouco tempo. O ideal seria fazer um pavimento de concreto nesse trecho crítico para suportar o tráfego pesado.

O blog vai acompanhar a execução do serviço.

3 comentários:

  1. Só da Jerônimo de Albuquerque ? E o São Cristóvão ?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o secretário conseguirá atender todas as demandas quando as chuvas derem um folga.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom vereador, será um presente para essa avenida

    ResponderExcluir