Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Flávio Dino faz cobrança enérgica a construtores da nova adutora do Italuís


Irritado com a demora na conclusão das obras do Italuís, o governador Flávio Dino reuniu os empreiteiros envolvidos com o projeto e cobrou energicamente que os trabalhos sejam concluídos o mais rápido possível.

A reunião aconteceu na segunda-feira, 26, no Palácio dos Leões. Além do presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério, estavam presentes dirigentes do Consórcio formado pelas empresas EIT Construções, PB Construções e Edeconsil Construções.

“Deu para perceber que o governador está irritadíssimo com essa demora. Foi uma cobrança realmente enérgica, beirando a um ultimato aos empresários presentes”, revelou ao Jornal Pequeno um participante da reunião.

Segundo informações do diretor-presidente da Caema, em entrevista ao programa ‘Comando da Manhã’, na Rádio Timbira, no início de fevereiro, a previsão era de que a interligação da adutora ocorresse na primeira quinzena de março. Essa data para desligamento do sistema e colocação da nova ‘peça Y’ seria definida pelo próprio governador. No entanto, não se sabe se isso foi definido nessa reunião.

A nova adutora está implantada nos 19 km do Campo de Perizes e substitui a antiga, que vinha apresentando constantes rompimentos, o que faz com que haja uma redução no bombeamento de água para São Luís. Se funcionar com a pressão máxima, a adutora antiga, que ainda está em operação, pode voltar a se romper.

No mês de dezembro de 2017, houve a primeira tentativa de colocar a nova adutora em funcionamento, mas a ‘peça Y’, que apresentou defeito de fabricação, rompeu-se. Uma nova ‘peça Y’ foi confeccionada por uma empresa de São Paulo e já está em São Luís, pronta para ser instalada.

Com informações de O Informante (com acréscimos)

Um comentário:

  1. Errado Flávio Dino. Vc tem que exigir que eles façam um trabalho bem feito e não um trabalho que "sejam concluídos o mais rápido possível". O povo já esperou até agora, pode muito bem esperar um pouco mais pra que o serviço seja bem feito de verdade!!

    ResponderExcluir